O ex-juiz pediu demissão do Ministério da Justiça na manhã desta sexta-feira (24). O nono ministro a sair do governo Governo Bolsonaro justificou a decisão embasado no trocar do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A internet, que não perdoa já fez uma chuva de memes.

Durante pronunciamento na manhã desta sexta-feira (24) no Ministério da Justiça, Moro afirmou que disse para Bolsonaro que não se opunha à troca de comando na PF, desde que o presidente lhe apresentasse uma razão para isso.

“Presidente, eu não tenho nenhum problema em troca do diretor, mas eu preciso de uma causa, [como, por exemplo], um erro grave”, disse Moro. Moro afirmou ainda que ao contrário do que aparece no “Diário Oficial”, ele não assinou a exoneração de Valeixo, nem o diretor-geral da PF pediu para deixar o cargo.

Moro ganhou notoriedade como juiz de processos da Operação Lava Jato, entre os quais o que condenou o ex-presidente no caso do triplex do Guarujá, às vésperas das eleições de 2018, que elegeram Jair Bolsonaro.

Confira alguns dos memes que já circulam pelas abaixo: 

Pedido de demissão de Moro gera chuva de memes na internet

https://twitter.com/ferreiralguma/status/1253705588913123328?s=20