Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Parada da Diversidade tem data confirmada em MS, com atrações online e convidados especiais

Para não deixar se abater pelas adversidades que a pandemia vem causando, os eventos presenciais precisaram se adaptar para continuarem suas realizações. Em Campo Grande, a parada da cidadania e do orgulho LGBTQIA+, que tradicionalmente aconteceria no mês de junho, este ano será realizado virtualmente. Para mostrar o orgulho e celebrar conquistas, o Fórum Estadual […]
Arquivo -
Evento terá caminhada e shows em Dourados (Foto: Arquivo, Midiamax)

Para não deixar se abater pelas adversidades que a vem causando, os eventos presenciais precisaram se adaptar para continuarem suas realizações. Em , a parada da cidadania e do orgulho LGBTQIA+, que tradicionalmente aconteceria no mês de junho, este ano será realizado virtualmente. Para mostrar o orgulho e celebrar conquistas, o Fórum Estadual -MS anunciou para o dia 20 de setembro, a partir das 16h, a Parada da Diversidade online de Mato Grosso do Sul, no canal do YouTube da entidade.  

Com o tema “A tem todas as cores”, a expectativa da organização é atrair o máximo de pessoas entre LGBT+ e simpatizantes nos municípios do estado e fora dele. Os convidados vão interagir remotamente, com os apresentadores ao vivo, respeitando todas as medidas de biossegurança, em estúdio. A previsão é que a transmissão tenha cerca de 4 horas de duração. 

Falando em convidados, o evento contará com a apresentação e participação de vários influenciadores, artistas nacionais e regionais como  Hugo Bonemer (Ator), Mauro Sousa (Diretor da Maurício de Sousa Produções – Turma da Mônica), Dumaresk (The Circle Brasil – Netflix) e da blogueira Thiessa, todos de forma totalmente voluntária, inclusive o show de encerramento, a cantora Paolla, que cedeu parte da estrutura do seu show, transmissão no seu canal e se apresentará voluntariamente.  

Parada da Diversidade tem data confirmada em MS, com atrações online e convidados especiais
Andrômeda Black (foto: divulgação)

Para Felipe Hespporte, um dos artistas do evento, é muito importante a realização da Parada, mesmo que online, “Eu nunca duvidei da importância até eu ir pela primeira vez, presencialmente, há uns 4 anos, coincidindo quando havia começado a me montar. Quando pude estar lá, senti a felicidade de uma comunidade em um dia onde todos podem ser o que são, sem medo de estarem ali celebrando isso”, relata. 

Fazer uma versão online do evento é uma maneira de celebrar a diversidade, porém cada um de sua casa. “A Parada online tem como objetivo ampliar a voz da população LGBT+ de MS junto à comunidade e oferecer um aporte para que os Movimentos Sociais, ONGs conquiste mais espaço, principalmente nos dias de hoje onde vivemos um cenário totalmente truculento para nós LGBT+. Esperamos que as apresentações além de bonitas, sejam poderosas e impactantes para que as pessoas reflitam sobre a nossa forma de viver e espalhar o amor na sociedade contemporânea”, ressalta Edmilson Cardoso da Cruz, Presidente do Fórum Estadual LGBT-MS. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cadê meu dono? CCZ procura tutores de pitbull encontrado em bairro de Campo Grande

Nunca considerei retirar tropas da Polônia, afirma Trump

‘Nexus Aliciae’: aeroporto de Corumbá estava na rota de envio organização criminosa alvo da Polícia Federal

Fifa aplica multa de R$ 814 mil à Argentina por racismo nas Eliminatórias

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Ingressos para estreia em casa do Comercial na Série B estão à venda por R$ 20

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Após errar nome de MS, jornalista Márcio Gomes se desculpa por gafe em palestra

A gafe foi relatada pelo comunicador em suas redes sociais

Mundo

Índia: homem é condenado à pena de morte por matar esposa queimada

Ele matou a esposa queimada por causa da cor da pele da vítima

Cotidiano

Caravana de Inovação da AGU promove modernização na advocacia pública de MS

Evento realizado de 3 a 5 de setembro reúne integrantes da Advocacia Pública federal e estadual, além de representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul

Brasil

Gleisi comenta saída da federação União Progressista do governo: ‘Ninguém é obrigado a ficar’

Federação União Progressista decidiu deixar a base do Governo