Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Quer cobrir o embuste? Tatuadora cobre nomes de ex abusivos de graça para mulheres em MS

Muitas vezes quando iniciamos um relacionamento, acabamos passando por momentos de entusiasmo e euforia. Não muito difícil é encontrar alguém que, no ápice da paixão, tatuou o nome do companheiro no corpo. Com o rompimento, não sobram só as lembranças, mas uma marca que carrega todas as dores e alegrias do convívio a dois. Quando […]
Arquivo -

Muitas vezes quando iniciamos um relacionamento, acabamos passando por momentos de entusiasmo e euforia. Não muito difícil é encontrar alguém que, no ápice da paixão, tatuou o nome do companheiro no corpo. Com o rompimento, não sobram só as lembranças, mas uma marca que carrega todas as dores e alegrias do convívio a dois.

Quando a outra pessoa é abusiva, o problema fica ainda maior. Além da auto-confiança afetada, a mulher é obrigada a reviver todas as cenas de terror que sofreu durante o relacionamento.

Sororidade é a palavra que define o projeto de Letícia Maidana em março, mês que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Pensando em todas as consequências que a em homenagem a um ex abusivo pode trazer para as vítimas, a profissional decidiu oferecer gratuitamente a cobertura para quem tem o nome do antigo companheiro marcado em alguma parte do corpo.

A tatuadora, de 25 anos, conta que a ideia nasceu quando ela ficou sabendo que um colega de profissão agrediu a ex-namorada. A garota tinha tatuagens feitas pelo antigo companheiro e, sem pensar duas vezes, Letícia ofereceu para fazer outros desenhos de graça em cima das tatoos.

“Além desse, sei de muitos casos que a pessoa acaba escrevendo o nome do abusador e depois precisa conviver com aquela marca. ”

A profissional acredita que todas as tatuagens podem ajudar na auto-estima e auto-aceitação da pessoa que procura esse tipo de arte. Mas, para quem escreveu na pele o nome de alguém que trouxe somente medo, a lembrança se torna mais dolorida.

Há casos em que a mulher tatuou o nome por vontade própria e depois se arrependeu, mas também existem as vítimas de abusadores que se marcaram como prova de amor, mesmo não querendo.

“Quando a mulher apaga o nome do ex, ela volta a se sentir dona do próprio corpo. Quem sofreu qualquer tipo de abuso em um relacionamento já carrega muitos traumas psicológicos e não precisa de mais nada que lembre aquilo que ela passou.”

Desde que divulgou a ideia pelo (@leticiamaidana.art), dezenas de pessoas já procuraram a profissional para contar suas histórias. Letícia garante que não tem número máximo de mulheres que serão atendidas e as tatuagens serão feitas de acordo com sua agenda.

“O mínimo que posso fazer por essas vítimas é tentar fazer cada uma olhar para si e se enxergar como alguém livre, forte e capaz. Não mais a sombra do que um dia algum homem quis que ela fosse.”

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)