Abençoadas sejam as mãos que tocam os alimentos e enchem de amor e carinho cada receita e que proporcionam alimentos deliciosos, feitos com dedicação e carinho. O talento de Elenir Arguelho com a cozinha sempre é muito comentado em toda festa de família, reuniões de amigos, almoços, jantares… Dizem que ela tem algo especial que deixa tudo que faz com um sabor especial, maravilhoso!

Foi pensando nesse dom, que Gabriela Arguelho, filha de Elenir, sugerisse para mãe começar a vender comida, já que sempre foi muito bem comentada. “Ano passado minha mãe saiu da empresa que ela estava há mais de 14 anos. Pra ter uma renda extra e juntar o útil ao agradável, tive essa ideia. “Falei, mãe já que cozinhar é uma coisa que você gosta tanto e todo mundo sempre gosta muito das suas receitas, o que você acha de fazer comida pra vender? Ela adorou na hora e logo a gente começou a fazer”, conta ela.

https://www.instagram.com/p/B-fLB78haEh/

De raízes paraguaias, as duas cresceram em um ambiente onde a cultura do país vizinho esteve presente em muitos momentos de suas vidas, incluindo nas refeições. Com várias receitas praticadas desde sua infância, Elenir passou a vender suas comidas por encomenda. Começou pela tradicional sopa paraguaia. “Tudo o que faço tem um tempero muito particular, sabor caseiro, tudo fresquinho, feito com muito carinho e  muito amor. Estamos seguindo em frente, surgindo novas ideias, temperos, tudo isso pra inovar no sabor”, revela.

Tá na Mesa

Com o empurrãozinho de Gabi, mãe e filha montaram o perfil no Tá na Mesa” (@ta.namesa67) e começaram a divulgar os quitutes de Elenir. Além da famosa sopa paraguaia (com recheios diferentes), ainda tem esfirras (abertas e fechadas), kibes, saltenha, guacamole, maionese, caldos y otras cositas más  que você encontra, assim como o cardápio, no Insta delas. Compre de um autônomo e valorize os e pequenos empreendedores nesta quarentena!

https://www.instagram.com/p/B7it-B3hSBb/

Em milhares de casas, hoje em especial, muitos filhos e filhas estejam curtindo um dia lindo com suas mães. Outras milhares estão distantes, muitos por conta da pandemia e que estão seguindo recomendações, de não visitarem suas rainhas. Por mais diferente que seja a comemoração de hoje, não deixemos de demonstrar todo amor que sentimos por nossas mamães. Feliz dia das mães!