Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mudanças no mercado publicitário desafiam profissionais da área

A mudança no mercado publicitário está demandando estratégias de comunicação integrada, em que o off-line e o online convergem.
Arquivo -
Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Em meio à transição digital, o profissional formado em Publicidade e Propaganda vive um momento de desafios e estratégias. A mudança no mercado publicitário está demandando estratégias de comunicação integrada, em que o off-line e o online convergem para passar uma mensagem ao consumidor. Se antes uma propaganda era pensada apenas para a TV, hoje, ela tem que ser adaptada, também, para o meio digital.

 

Mudanças no mercado publicitário desafiam profissionais da área
Rebecca Lyrio – Foto Educa Mais Brasil

Para a especialista em Big Data e Digital Strategist, Rebecca Lyrio, quem está entrando no como publicitário vai encontrar o desafio de manter-se equilibrado diante de um contexto que muda tão rápido.  “A pessoa que entra no mercado, hoje, precisa saber quais são as expectativas dela e entender que as coisas precisam de um tempo. Como a tecnologia hoje é muito acelerada, causa na gente aquela angústia. Então, acho que o grande desafio, hoje, é se manter atualizado. Porém, também é preciso manter o equilíbrio e a saúde mental”, comenta Rebecca.

Sobre a realidade do mercado de trabalho da Publicidade e Propaganda, Rebecca explica: “Fácil, o mercado não está. Mas há 30, 40 anos atrás, ele também era competitivo. Então nunca vai deixar de ser”.

Com a chegada de uma nova geração no mercado de trabalho, que anseia pela qualidade de vida, os modelos de trabalho para os publicitários passaram por mudanças, a exemplo do trabalho fora do escritório, o home office.

“Hoje, você pode trabalhar home office, bem como trabalhar um período na sua empresa. Você pode ser autônomo ou empreendedor, que antes não eram tão possíveis”, sinaliza Lyrio.

A estudante do último período do curso de Publicidade e Propaganda da UniFTC, Andresa de Oliveira, 24, viu na profissão o desejo de trabalhar com o que gosta. A futura publicitária é fã de festas eletrônicas e descobriu, no seu hobby, uma oportunidade de contribuir para a divulgação desse segmento. “Escolhi trabalhar longe dos tradicionais escritórios e, atualmente, faço meu trabalho em casa, divulgando eventos nas mídias sociais”, declara.

 

Curiosidade: a celebração do dia do publicitário é comemorado em 1º de fevereiro. A data foi instituída em referência ao decreto de Lei nº 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, criado com o objetivo de regulamentar a profissão de publicitário e agenciador de propagandas.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre motorista envolvida em colisão frontal, resultado de ultrapassagem malsucedida na BR-262

Na delegacia, casal tenta mentir que foi assaltado na fronteira

Empresa sucroalcooleira está com até 25 vagas abertas em Aparecida do Taboado

Patas que Acolhem: vítimas de violência serão ‘recepcionadas’ por cães em Fórum de Anastácio

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus tenta reduzir multa de R$ 150 mil por ônibus lotados na pandemia

ccr km perigoso br-163

Após aumento de pedágio, ANTT homologa Motiva como vencedora do leilão da BR-163

Gaeco inclui filha de Vanda Camilo em lista de alvos por escândalo de corrupção

Instituto de pesquisa denuncia notícia falsa sobre corrida eleitoral em MT

Últimas Notícias

Cotidiano

Sucuri de 2,5 metros é resgatada após ficar presa no motor de camionete em MS

O proprietário do veículo acionou as equipes assim que percebeu a presença do animal

Polícia

Mulher é agredida com garrafada na cabeça pelo marido em casa

Vítima foi encaminhada ao hospital com sangramento na cabeça; suspeito ainda não foi encontrado

Esportes

Késia/Clara e João/Leandro vencem etapa do Estadual de Vôlei de Praia Sub-17

Competição aconteceu nesta sexta-feira (6) no Parque Belmar Fidalgo, em Campo Grande, e prossegue neste final nas demais categorias

Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande lança o programa Refis na próxima terça-feira

Contribuinte terá até o dia 11 de julho para aderir aos descontos oferecidos no programa