Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Márcio de Camillo lança single em homenagem a Caetano Veloso e em resposta aos terraplanistas

A canção composta em parceria com o letrista, escritor e poeta Paulo Borges presta homenagens ao Planeta Terra e a Caetano Veloso, autor de “Terra”, música do disco “Muito – dentro da estrela azulada”, de 1978. A inspiração para criar “NA TELA DO ESPAÇO” se deu a partir dos diversos vídeos postados pela empresária Paula […]
Arquivo -

A canção composta em parceria com o letrista, escritor e poeta Paulo Borges presta homenagens ao Planeta Terra e a Caetano Veloso, autor de “Terra”, música do disco “Muito – dentro da estrela azulada”, de 1978.

A inspiração para criar “NA TELA DO ESPAÇO” se deu a partir dos diversos vídeos postados pela empresária Paula Lavigne, em que ela insistia para que Caetano fizesse a sua live e também pela disputa ideológica entre cientistas que defendiam o isolamento social e as pessoas tidas como negacionistas que desprezavam evidências médicas e científicas e minimizavam a gravidade da do coronavírus.

Além das referências a canções de Caetano, a homenagem é reafirmada com a transformação do céu numa grande tela de cinema, expressão artística retratada em várias canções do compositor baiano. Os autores, Márcio de Camillo e Paulo Borges se posicionam para assistir e admirar o espetáculo projetado “NA TELA DO ESPAÇO” onde se pode ver com o auxílio da ciência montanhas lunares, corpos celestes luminosos e explosões em raios solares.

CONFIRA O CLIPE:

Outro personagem fundamental para contextualizar “NA TELA DO ESPAÇO” é o matemático e astrônomo florentino Galileu Galilei, considerado o pai da ciência moderna. Galileu concluiu que a terra era redonda e foi condenado à morte por essa sua conclusão, mas sobreviveu após ser forçado a negar tudo que havia dito. Porém, a caminho da prisão, o cientista murmura que a terra se move.

“NA TELA DO ESPAÇO” é uma balada folk onde o arranjo de violões e bandolins, somado à interpretação de Márcio de Camillo, conduzem os ouvintes a uma reflexiva pelo universo.

Márcio de Camillo possui oito CDs gravados e um DVD, em projetos coletivos e solo. Dois desses CDs são muito festejados e alcançaram grande sucesso de público e crítica. Tratam-se dos “Crianceiras I e II” em que Márcio musicou os poetas e Mário Quintana. Os CDs se transformaram em espetáculos teatrais que já foram vistos por mais de 500.000 espectadores.

“NA TELA DO ESPAÇO” é homenagem, mas também é celebração e questionamento. Somos uma pequena parte do todo e as ciências e as artes são capazes de traduzir e nos mostrar como o céu funciona.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tentativa de abordagem de motociclista termina com PM atropelado no Tiradentes

motociclista

VÍDEO: Motociclista morre em colisão contra carro no bairro Pioneiros

Réu por assassinato de locatário não tem data para ir a júri popular em Campo Grande

desfile

GALERIA: confira as fotografias do desfile cívico-militar do Dia da Independência

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

missa

Relíquia de Carlo Acutis, fio de cabelo do ‘santo da geração millennial’ causa emoção na Paróquia São Francisco

Últimas Notícias

Polícia

Tio é suspeito de estuprar sobrinha de 10 anos em aldeia de Dourados

A criança contou sobre o estupro para a mãe que acionou a polícia

Polícia

PMs matam rapaz que teria ameaçado segurança de festa em Nova Alvorada do Sul

Na abordagem, os PMs perceberam tratar-se de uma pessoa armada com revólver e que poderia atirar contra eles

Esportes

Seleção feminina ganha do Japão e conquista medalha de bronze no Mundial de vôlei

Ponteira Gabi foi o destaque da partida com 35 pontos.

Trânsito

VÍDEO mostra impacto de acidente que matou motociclista em Corumbá

Endion Natividade Ribeiro, de 31 anos, morreu ao bater a motocicleta que pilotava em um poste