A Fundação de de Mato Grosso do Sul, representada pela diretora presidente Mara Caseiro, oficializou termo que garantirá repasse de R$ 380 mil para custear e apoiar à realização do de em 2020, que acontece nos dias 22 a 25 de fevereiro na Passarela do Samba na Praça do .

A parceria privada foi firmada com a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande – LIENCA, representada pelo presidente Eduardo Neto. Os R$ 380 mil serão destinados à realização dos desfiles das Escolas de Samba, um dos maiores do estado de Mato Grosso do Sul.

O repasse é feito conforme o Plano de Trabalho e Cronograma de Execução e Plano de Aplicação e terá vigência desde a data de assinatura, em 21 de janeiro de 2020, até o dia 31 de março. Ainda não há previsão de quando o valor será repassado para a liga das escolas.

A presente parceria se regerá pelas normas contidas na Lei Federal n.⁰ 13.019/2014 e pelo n.º 14.494/2016, independentemente da transcrição de qualquer norma contida nos dispositivos legais.

Desfile na Praça do Papa

O Carnaval de Campo Grande conta com as escolas: Herdeiros Do Samba (Escola Mirim), Unidos Da Vila Carvalho, Unidos Do Bairro Cruzeiro, Igrejinha, Os Catedráticos Do Samba, Unidos Do São Francisco, Unidos Do Aero Rancho, Cinderela Tradição Do José Abrão e Deixa Falar.

Em 2019, foi extinta a classificação de grupo especial e grupo de acesso, colocando as escolas em grupo único. A campeã na ocasião foi a Unidos da Vila Carvalho, seguida da GRES Deixa Falar e GREs Igrejinha. Segundo estimativa da FCMS, cerca de 7,5 mil pessoas assistiram ao segundo dia de desfiles.