MidiaMAIS

Instagram permite mudar ícone do app nos 10 anos da rede social

Um dos aplicativos de fotografia mais famosos do mundo, o Instagram completa nesta terça-feira (6) dez anos de existência.

Carlos Yukio Publicado em 06/10/2020, às 11h17

None
Instagram permite que usuários mudem ícone do app nos 10 anos da rede social

Um dos aplicativos de fotografia mais famosos do mundo, o Instagram completa nesta terça-feira (6) dez anos de existência. Para celebrar a data, a rede social nascida em 2010 incluiu uma configuração nos apps para iOS e Android que permite mudar seu ícone para as diversas caras que o Instagram já teve durante os anos.

Ao todo, há mais de dez opções de ícone, incluindo o atual, claro. É possível usar escolher versões do orgulho LGBTQI+, dourado, escuro, laranja, verde e emblemas que lembram o ícone original do app. A novidade está sendo disponibilizada gradualmente para os usuários.

“Para comemorar nosso aniversário, este mês convidamos você para alterar o ícone do seu aplicativo para o seu favorito abaixo”, diz a mensagem nas configurações. “Obrigado por fazer parte da nossa história e usar o Instagram para compartilhar a sua”.

Como mudar?

  1. Atualize o Instagram no seu celular pela App Store ou Google Play Store;
  2. Abra o seu perfil do Instagram e acesse as “Configurações” do aplicativo;
  3. Nas configurações, puxe a tela de cima para baixo até exibir alguns emojis, confetes e ser redirecionado a uma nova página;
  4. Escolha o ícone desejado.

Depois disso, o app terá o ícone modificado. Se desejar reverter a escolha, basta repetir esse procedimento e escolher o ícone atual. O aplicativo dá a entender que a funcionalidade só estará disponível durante o mês de outubro.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelo telefone (67) 99965-7898. Siga a gente no Instagram – @midiamax

Jornal Midiamax