Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Imortal da Academia Brasileira de Letras lança livro em Campo Grande

Pela primeira vez um membro da ABL (Academia Brasileira de Letras ) irá lançar e autografar um livro em Campo Grande. Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a capital O livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. O escritor também estará autografando as obras “O Evangelho Segundo […]
Arquivo -

Pela primeira vez um membro da ABL ( Brasileira de Letras ) irá lançar e autografar um livro em . Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a capital O livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. O também estará autografando as obras “O Evangelho Segundo o Vento” e “Sélesis e o Livro de Silbion”, que foram reeditados pela sul-mato-grossense Life Editora em edição de luxo com capa dura. A sessão será, nesta quinta-feira (03) a partir das 16h, na Livraria Lê.

Nejar é poeta, ficcionista, tradutor e crítico, integra a ABL desde 1989, e está indicado para o Prêmio de Literatura 2021. A publicação Quarterly Review of Literature (EUA) o escolheu como um dos grandes escritores da atualidade, e foi também considerado um dos dez poetas mais importantes do Brasil pela revista Literature World Today. “Não tento ser moderno, tento ser inventivo. Não conheço meio nem fim na criação, a palavra me leva. A palavra tem que voar, a palavra que não voa não resiste ao tempo”, define o imortal. 

Os livros de Carlos Nejar misturam poesia, contos, ficção e prosa em uma união de gêneros muito particular, e agora estão novamente disponíveis tanto para seus admiradores de muito tempo como para novos leitores. “Essas edições foram ideia nossa, pois eram obras que as pessoas queriam muito e não encontravam mais. Para nós é uma grande honra poder fazer a publicação de um membro da ABL e de alguém com tanta importância na Literatura”, comenta Valter Jeronymo, diretor da editora.

Estão em produção para o próximo ano pelo menos três livros inéditos do autor. “Não estou preocupado com gênero, eu habito a linguagem, para que ela não caia no lugar comum, para que não seja linear, mas inventiva. A gente não busca inovar, a gente inova porque é a nossa natureza”, afirma Nejar. “Por mais que eu o conheça ele sempre me surpreende e tenho mais a conhecer. Meu pai tem sempre minha mais humilde admiração”, resume o também escritor e poeta Fabrício Carpinejar, que é filho de Carlos Nejar.

Serviço

A tarde de autógrafos com o autor Carlos Nejar será realizada nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, das 16 às 20 horas na Livraria Lê, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3862. Serão seguidos todos os protocolos de segurança e higiene, com distribuição de senhas para evitar aglomerações. Mais informações pelo telefone da editora: (67) 99297-4890.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano