Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Imortal da Academia Brasileira de Letras lança livro em Campo Grande

Pela primeira vez um membro da ABL (Academia Brasileira de Letras ) irá lançar e autografar um livro em Campo Grande. Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a capital O livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. O escritor também estará autografando as obras “O Evangelho Segundo […]
Arquivo -

Pela primeira vez um membro da ABL (Academia Brasileira de Letras ) irá lançar e autografar um em . Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a capital O livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. O escritor também estará autografando as obras “O Evangelho Segundo o Vento” e “Sélesis e o Livro de Silbion”, que foram reeditados pela sul-mato-grossense Life Editora em edição de luxo com capa dura. A sessão será, nesta quinta-feira (03) a partir das 16h, na Livraria Lê.

Nejar é poeta, ficcionista, tradutor e crítico, integra a ABL desde 1989, e está indicado para o Prêmio de Literatura 2021. A publicação Quarterly Review of Literature (EUA) o escolheu como um dos grandes escritores da atualidade, e foi também considerado um dos dez poetas mais importantes do Brasil pela revista Literature World Today. “Não tento ser moderno, tento ser inventivo. Não conheço meio nem fim na criação, a palavra me leva. A palavra tem que voar, a palavra que não voa não resiste ao tempo”, define o imortal. 

Os livros de Carlos Nejar misturam , contos, ficção e prosa em uma união de gêneros muito particular, e agora estão novamente disponíveis tanto para seus admiradores de muito tempo como para novos leitores. “Essas edições foram ideia nossa, pois eram obras que as pessoas queriam muito e não encontravam mais. Para nós é uma grande honra poder fazer a publicação de um membro da ABL e de alguém com tanta importância na Literatura”, comenta Valter Jeronymo, diretor da editora.

Estão em produção para o próximo ano pelo menos três livros inéditos do autor. “Não estou preocupado com gênero, eu habito a linguagem, para que ela não caia no lugar comum, para que não seja linear, mas inventiva. A gente não busca inovar, a gente inova porque é a nossa natureza”, afirma Nejar. “Por mais que eu o conheça ele sempre me surpreende e tenho mais a conhecer. Meu pai tem sempre minha mais humilde admiração”, resume o também escritor e poeta Fabrício Carpinejar, que é filho de Carlos Nejar.

Serviço

A tarde de autógrafos com o autor Carlos Nejar será realizada nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, das 16 às 20 horas na Livraria Lê, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3862. Serão seguidos todos os protocolos de segurança e higiene, com distribuição de senhas para evitar aglomerações. Mais informações pelo telefone da editora: (67) 99297-4890.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ancelotti comanda primeira atividade com todos os convocados

“Preciso de táxi”: mulher liga para PM, denuncia agressões e é resgatada em Maracaju

Anvisa proíbe medidores de glicose sem eficácia comprovada

Açougue é interditado e dono autuado por vender produtos sem selo e impróprios para consumo em Terenos

Notícias mais lidas agora

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Juíza condena sete por caso de roubo de propina flagrada na Vostok

tereza rueda

União Progressista anuncia saída da base de Lula em coletiva com Rueda e Tereza Cristina

Pantanal tem menor índice de queimadas entre os biomas em dados anuais

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça em MS defere pedido de adoção feita por casal italiano

O Ministério Público emitiu parecer favorável

Economia

Brasil fecha acordo com Japão para exportar produtos de gordura animal

Exportação de produtos à base de gordura de aves, suínos e bovinos

Polícia

Mulher é socorrida em estado grave ao ser esfaqueada no pescoço

A mulher foi atacada por um homem que lhe desferiu a facada no pescoço

Economia

Dólar sobre com exterior em dia de estresse em juros globais

Cautela com possível reação do governo Donald Trump