Hospital homenageia profissionais de saúde e pacientes em mural
Por conta da pandemia do coronavírus, o ano de 2020 foi muito difícil em vários fatores, principalmente no que tange os profissionais de saúde e pacientes que precisam de cuidados. Para homenagear pessoas importantes para a unidade, a diretoria do Hospital de Câncer Alfredo Abrão criou um projeto inusitado, na Rua Maracaju, em Campo Grande. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por conta da pandemia do coronavírus, o ano de 2020 foi muito difícil em vários fatores, principalmente no que tange os profissionais de saúde e pacientes que precisam de cuidados. Para homenagear pessoas importantes para a unidade, a diretoria do Hospital de Câncer Alfredo Abrão criou um projeto inusitado, na Rua Maracaju, em Campo Grande.
Em parceria com os artistas Rafael e Leonardo Mareco, o Hospital criou o projeto “Olhares Protagonistas”, uma homenagem aos pacientes e aos profissionais que atuam no hospital. O mural com cinco personagens com cerca de 6 metros cada, representa e homenageia a classe média, enfermeiros, administrativos e pacientes foi produzido na fachada na Unidade 04 do Hospital, logo após a rua Calógeras, numa simbiose de Grafitti e Lambe Lambe.
O artista Leonardo Mareco declara que produzir esse projeto é uma experiência única.
“Está sendo uma experiência muito especial e um desafio muito grande por ser meu primeiro mural de lambe -lambe em grande escala, podendo ser o maior de Campo Grande. Olhares Protagonistas é um projeto que nasceu do meu TCC com o intuito de protagonizar pessoas em seus ambientes de atuação, e também como uma forma de fomento da linguagem do lambe lambe. Poder valorizar essas pessoas através da arte é um dos principais intuitos do projeto.”
A obra terá novos rostos a cada três meses, para que se possa reconhecer a bravura de mais personagens que fazem parte do Hospital, segundo o presidente Amilcar Silva Junior.
“Foi uma forma que encontramos de dizer obrigado a todos que se dedicaram nesse ano tão difícil, profissionais de saúde, pacientes, todos tiveram dedicação extrema, com cuidados e muita prevenção, nada mais justo que homenageá-los dessa forma”.
Notícias mais lidas agora
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
Últimas Notícias
Estudantes cadastrados no Pé-de-Meia começam a receber nova parcela de R$ 200 na segunda-feira
O pagamento, que vai até 2 de dezembro, ocorre de forma escalonada, conforme mês de nascimento do estudante
Inscrições para processo de estágio e residência no MPMS encerram na próxima semana
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Fapec
Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Idoso sofreu vários ferimentos no braço
Putin ordena produção em série de míssil hipersônico Oreshnik, testado na guerra na Ucrânia
Ele descreveu o uso na Ucrânia como bem-sucedido e disse que a nova arma mostra a superioridade militar da Rússia no conflito
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.