Por conta da do , o ano de 2020 foi muito difícil em vários fatores, principalmente no que tange os profissionais de saúde e pacientes que precisam de cuidados. Para homenagear pessoas importantes para a unidade, a diretoria do Hospital de Câncer Alfredo Abrão criou um projeto inusitado, na Rua , em .

Em parceria com os artistas Rafael e Leonardo Mareco, o Hospital criou o projeto “Olhares Protagonistas”, uma aos pacientes e aos profissionais que atuam no hospital. O mural com cinco personagens com cerca de 6 metros cada, representa e homenageia a classe média, enfermeiros, administrativos e pacientes foi produzido na fachada na Unidade 04 do Hospital, logo após a rua Calógeras, numa simbiose de Grafitti e Lambe Lambe.

O artista Leonardo Mareco declara que produzir esse projeto é uma experiência única.

“Está sendo uma experiência muito especial e um desafio muito grande por ser meu primeiro mural de lambe -lambe em grande escala, podendo ser o maior de Campo Grande. Olhares Protagonistas é um projeto que nasceu do meu TCC com o intuito de protagonizar pessoas em seus ambientes de atuação, e também como uma forma de fomento da linguagem do lambe lambe. Poder valorizar essas pessoas através da arte é um dos principais intuitos do projeto.”

A obra terá novos rostos a cada três meses, para que se possa reconhecer a bravura de mais personagens que fazem parte do Hospital, segundo o presidente Amilcar Silva Junior.

“Foi uma forma que encontramos de dizer obrigado a todos que se dedicaram nesse ano tão difícil, profissionais de saúde, pacientes, todos tiveram dedicação extrema, com cuidados e muita prevenção, nada mais justo que homenageá-los dessa forma”.