Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

GRES Deixa Falar busca mais uma vitória com sucessos de Renato Teixeira

Homenagear artistas regionais e a cultura de Mato Grosso do Sul tem sido uma máxima da G.R.E.S. Deixa Falar, uma das caçulas do Carnaval de Campo Grande
Arquivo -

Homenagear artistas regionais e a cultura de Mato Grosso do Sul tem sido uma máxima da G.R.E.S. Deixa Falar, uma das caçulas do Carnaval de mas que sempre figura entre as primeiras escolas de samba durante os desfiles. Neste ano, após Roberto Higa e Glorinha Sá Rosa, a estrela da vez é o músico e compositor Renato Teixeira.

A inspiração para o enredo do , que terá 600 participantes e é intitulado “Tocando em Frente – Sou Caipira Pirapora”, vem de grandes sucessos de um dos nomes mais aclamados da música sertaneja raiz, como a religiosa “Romaria”, sobre Nossa Senhora de Aparecida, “Tocando em Frente”, sucesso ao lado de Almir Sater, além de “Frete”, composta para a série aclamada da TV Globo Carga Pesada.

GRES Deixa Falar busca mais uma vitória com sucessos de Renato Teixeira
Francis Fabian é uma das lideranças da GRES Deixa Falar e tem experiência com o Carnaval carioca (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

“Carnaval é cultura. Quando se escolhe um enredo, você tem que saber o que você vai falar, qual ensinamento… ele (Renato) tem uma história dos festivais que muita gente desconhece. Conversamos e ele topou. É tão bom homenagearmos uma pessoa viva porque você dá o reconhecimento ao trabalho dele”, conta o presidente da G.R.E.S. Deixa Falar Francis Fabian.

Para produzir o desfile que entrará na passarela do Samba no dia 25 de fevereiro, o presidente ressalta que é necessário estudar o contexto, sonhar, resumir, compor e “fazer das tripas coração”. Ao finalizar um Carnaval, os materiais base são reciclados para que no próximo ano a criatividade torne o que seria lixo, em arte.

GRES Deixa Falar busca mais uma vitória com sucessos de Renato Teixeira
Produção e confecção de fantasias e alegorias para o Carnaval 2020 conta com voluntários da Escola (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

Francis Fabian também ressalta que o Carnaval também serve para que sejam colocados em holofotes os profissionais de Mato Grosso do Sul. Ensinar para os outros o que se aprendeu, repartir e ao mesmo tempo, aprender com humildade. Costureiras, serralheiros, escultores, eletricistas são alguns do personagens que fazem parte dos bastidores do Carnaval e que são necessários.

Vice-campeã em 2019, a Deixa Falar investiu em experiências para tornar o desfile de 2020 ainda mais profissional. A mestre de bateria Nayara Thomaz, ao lado de Fabian e de outros diretores de outros departamentos, foi ao sentir o clima do Carnaval Carioca de perto e se aperfeiçoar.

A Deixa Falar, nome da primeira do , foi recebida de braços abertos pelos mestres e diretorias de grandes escolas como: Portela, Unidos da Tijuca, Acadêmicos do Salgueiro, Estação Primeira de Mangueira, União da Ilha do Governador e outras.

GRES Deixa Falar busca mais uma vitória com sucessos de Renato Teixeira
Nayara Thomaz é mestre de bateria da GRES Deixa Falar e aprimorou as habilidade com visita a grandes escolas de samba carioca (Foto: Marcos Ermínio, Jornal Midiamax)

“Você fica deslumbrado com o tamanho das quadras e a receptividade. Através disso, conversamos diretamente com os mestres. Pra mim foi o principal, a troca de experiências. Aqui a gente tem noção, mas lá é o celeiro. Abriu muito a nossa cabeça. Trouxemos muito conhecimento, uma experiência absurda”, conta Nayara Thomaz.

Desfile

As Escolas de Samba de Campo Grande já estão com seus enredos e sambas de enredo definidos para o desfile dos dias 24 e 25 de fevereiro na Passarela do Samba no Carnaval 2020, ao lado da Praça do Papa. Haverá transmissão ao vivo pela TVE Cultura e pelo Facebook da Liga das Entidades Carnavalescas da Capital, a Lienca CG.

Ouça o samba enredo da G.R.E.S. Deixa Falar e a letra abaixo:

Favorita, GRES Deixa Falar levará Renato Teixeira para a Passarela do Samba
(Divulgação, G.R.E.S. Deixa Falar)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina