O grafiteiro paulista Matheus do Carmo, decidiu usar o dom da arte em prol de uma ação social em bairros e comunidades de . Personalizando canecas de porcelana, o artista está vendendo o material para arrecadar dinheiro para compra de brinquedos a serem doados as crianças carentes.

Matheus nasceu em São Paulo e, se mudou para a Capital em 2018 na busca de oportunidades e melhora financeira. Com o , usa a arte para colorir a cidade que já considera lar, mas para se completar como nato campo-grandense, decidiu trabalhar em causas sociais usando o que sabe fazer.

Grafiteiro personaliza canecas em prol de ação social em bairros de Campo Grande
Canecas personalizadas são vendidas por R$ 35,00, cada. (Foto: Arquivo Pessoal)

“É uma ideia que sempre tive vontade em mente, de unir minha arte em prol da felicidade de alguém, de mostrar o poder que a arte tem em transformar a vida, só de apenas passar por algum lugar e ver uma arte no meio de toda correria do dia-a-dia das pessoas. Hoje em dia depois de muita persistência consegui colocar essa ideia em prática. Quero fazer o dia delas ser um pouco mais especial”, explica.

Desde os 12 anos de idade, ele desenhava em casa ou nas atividades de escola, mas levava como hobby, porém, com o surgimento de trabalhos profissionais, passou a ver o potencial das latas de spray, dos coloridos que o grafite expressa, mudando da folha de papel para as paredes da cidade.

“Hoje o grafite representa um sonho vivo dentro de mim, onde me proporciona muitas coisas: a comida que coloco na mesa, roupas que visto, viagens, conquistas e o conhecimento das minhas obras em vários lugares. Meu trabalho já está espalhado em mais de 5 estados do Brasil, em casas de pessoas que acreditam no meu trabalho, que fazem esse sonho se manter vivo dentro de mim. E eu quero daqui uns anos fazer muito mais, evoluir muito mais, talvez até se tornar referencias para quem ta começando agora e dizer que sim!”

A meta é vender, pelo menos, cerca de 100 canecas até o dia 10 de outubro, para que a doação seja feitas no (12). Cada uma custa R$ 35.

“Ainda estamos estudando quais bairros será realizado a ação. Quero também proporciona no dia da ação com alguns locais, que se ofereceram voluntariamente fazer uma arte dentro da comunidade e presentear eles também com nosso trabalho, estamos precisando de um patrocínio de tintas para isso”, finaliza.

Quem quiser conhecer os trabalhos ou adquirir a caneca personalizada, os grafites e artes estão publicados no Instagram @matheusdocarmmo.

Conheça um pouco das artes: