Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Estudantes de MS participam da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Dos 237 trabalhos apresentados na 35ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), quatorze são de Mato Grosso do Sul. Da cidade de Campo Grande surgiram os projetos “Práticas Educativas por meio de Roteiros e Animações – NuAR”, “Reciclagem do filamento de impressora 3D por meio do processo de extrusão”, “Investigação histórica dos agentes envolvidos […]
Arquivo -

Dos 237 trabalhos apresentados na 35ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), quatorze são de Mato Grosso do Sul. Da cidade de Campo Grande surgiram os projetos “Práticas Educativas por meio de Roteiros e Animações – NuAR”, “ do filamento de impressora 3D por meio do processo de extrusão”, “Investigação histórica dos agentes envolvidos no Conselho Gestor da APA Mananciais do Córrego Lajeado” e “Um estudo comparativo entre os métodos de ensino tradicional e o lúdico em escolas públicas”.

A Mostratec [email protected] acontece de 09 a 11 de dezembro e pode ser acessada no endereço: www.mostratec.com.br.

Luana Arfux de Castro Nogueira, Kryslla Barbosa Rocha de Carvalho, Amanda Raynara Quintana Theodoro, Rafaela Silva Cola, Guilherme Jesus Brum da Silva, Eduardo Gonçalves da Silva E Jorge Henrique Genoves Alves Avelino são os representantes da Capital.

Também têm outros 10 projetos do interior do Estado. Da cidade de Aquidauana surgiram os projetos “pHreader: Um aplicativo para auxiliar na determinação do valor de pH utilizando Redes Neurais Artificiais” e “Lendas e contos indígenas: desenvolvimento de livro digital para valorização da língua e da cultura ”.

Em Corumbá, veio “Português como Língua de Acolhimento: Estudo Articulando a Relação Sujeito, História e Língua” e “Soluções Ambientais e Econômicas: Utilização de Rejeitos da Mineração em Argamassas Convencionais”. Os assuntos de são “Aprendizagem de máquina com redes neurais artificias: um estudo de caso de previsões de cotações de ações e fundos imobiliários” e “Conversando com rótulo dos alimentos: Chatbot para educação alimentar e nutricional”. Do município de Dourados aparece “Módulo de Sobrevivência Autossustentável”. De o título é “A automação em instituições: uma abordagem sobre o controle de acesso de ambientes escolares por meio de biometria apoiada por inteligência artificial”. O projeto de Ponta Porã é “Desenvolvimento de aleloquímicos, inseticidas e repelente no manejo integrado de percevejos”. Já de Três Lagoas o estudo se intitula “STIMS: Aplicativo para Auxiliar Familiares no Tratamento do TEA”.

Os estudantes de Aquidauana (MS) se chamam Jeferson Santos Mota e Adrian Antunis Pereira do Rosário, Otavio Faria Ramires e Jaaziel Francelino. De Corumbá (MS) os nomes dos alunos são Narjara Catherine de Arruda Aréco, Marcelo de Souza Arruda e Laísa Elena de Barros Monteiro e Yasmim Papa.

Do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de Coxim vêm Mayara Fernanda de Oliveira Arruda e Hortência Bianca Dias. Da mesma cidade, Lucas de Britto Vieira e João Pedro de Araújo Duarte.

Do município de Dourados os jovens cientistas são Maria Eduarda Rodrigues Borges e Lívia Duarte Pasquim. Da localidade de Naviraí, se apresentam os alunos Leandro Madeira de Oliveira e Andrieli Camargo Antoniassi. Já de Ponta Porã, a representante é Kethelyn Rodrigues Santos. Por fim, de Três Lagoas, com a aluna Gabriela Mira dos Santos Martins.

Evento

A Mostratec, realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo/RS, é a maior do gênero na e nesta edição reúne 237 trabalhos de estudantes de 18 estados brasileiros e projetos de 12 países voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
stf

STF teve apenas três mulheres e nenhuma negra entre mais de 170 ministros em 134 anos

MPF barra arquivamento de ação da Lava Jato contra Delcídio, mas aponta risco de prescrição

Adriane Lopes firma parcerias estratégicas no Chile para impulsionar Campo Grande na Rota Bioceânica

Deputado Amarildo Cruz é homenageado com aprovação de seu PL contra discriminação racial na CCJR

Notícias mais lidas agora

Menino que morreu em incêndio de casa teve 80% do corpo queimado após irmão acender vela no quarto

yeltsin volei

‘Achei fantástico’, diz Yeltsin sobre Campo Grande sediar as finais da Supercopa de Vôlei

energisa

Leiturista ganhava até R$ 8 mil por mês para fraudar contas de energia em Campo Grande

“A Sbørnia Kontr’Atracka” tem douradense no elenco: Simone Rasslan representa MS no palco nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Viatura da PM se envolve em acidente com Hilux no Guanandi em Campo Grande

Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Abel Calarge com a Jatai na manhã desta quarta (15)

Cotidiano

“Economizei R$ 700”: população madruga em busca de celulares com descontos no bazar da Santa Casa

O bazar conta com mais de 10 mil itens disponíveis, entre celulares, perfumes, roupas e até ventiladores

Trânsito

Caminhoneiro que morreu em acidente na BR-163 após era morador de Dourados

O veículo que ele conduzia capotou entre Caarapó e Juti

Famosos

Craque Neto x William Bonner: Entenda o que causou barraco entre apresentadores

Globo precisou se pronunciar após o barraco entre Craque Neto e William Bonner; entenda o que rolou