Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Estudantes de MS participam da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

Dos 237 trabalhos apresentados na 35ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), quatorze são de Mato Grosso do Sul. Da cidade de Campo Grande surgiram os projetos “Práticas Educativas por meio de Roteiros e Animações – NuAR”, “Reciclagem do filamento de impressora 3D por meio do processo de extrusão”, “Investigação histórica dos agentes envolvidos […]
Arquivo -

Dos 237 trabalhos apresentados na 35ª Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), quatorze são de . Da cidade de Campo Grande surgiram os projetos “Práticas Educativas por meio de Roteiros e Animações – NuAR”, “Reciclagem do filamento de impressora 3D por meio do processo de extrusão”, “Investigação histórica dos agentes envolvidos no Conselho Gestor da APA Mananciais do Córrego Lajeado” e “Um estudo comparativo entre os métodos de ensino tradicional e o lúdico em escolas públicas”.

A Mostratec [email protected] acontece de 09 a 11 de dezembro e pode ser acessada no endereço: www.mostratec.com.br.

Luana Arfux de Castro Nogueira, Kryslla Barbosa Rocha de Carvalho, Amanda Raynara Quintana Theodoro, Rafaela Silva Cola, Guilherme Jesus Brum da Silva, Eduardo Gonçalves da Silva E Jorge Henrique Genoves Alves Avelino são os representantes da Capital.

Também têm outros 10 projetos do interior do Estado. Da cidade de Aquidauana surgiram os projetos “pHreader: Um aplicativo para auxiliar na determinação do valor de pH utilizando Redes Neurais Artificiais” e “Lendas e contos indígenas: desenvolvimento de livro digital para valorização da língua e da cultura terena”.

Em Corumbá, veio “Português como Língua de Acolhimento: Estudo Articulando a Relação Sujeito, História e Língua” e “Soluções Ambientais e Econômicas: Utilização de Rejeitos da Mineração em Argamassas Convencionais”. Os assuntos de Coxim são “Aprendizagem de máquina com redes neurais artificias: um estudo de caso de previsões de cotações de ações e fundos imobiliários” e “Conversando com rótulo dos alimentos: Chatbot para educação alimentar e nutricional”. Do município de aparece “Módulo de Sobrevivência Autossustentável”. De o título é “A automação em instituições: uma abordagem sobre o controle de acesso de ambientes escolares por meio de biometria apoiada por inteligência artificial”. O projeto de Ponta Porã é “Desenvolvimento de aleloquímicos, inseticidas e repelente no manejo integrado de percevejos”. Já de Três Lagoas o estudo se intitula “STIMS: Aplicativo para Auxiliar Familiares no Tratamento do TEA”.

Os estudantes de Aquidauana (MS) se chamam Jeferson Santos Mota e Adrian Antunis Pereira do Rosário, Otavio Faria Ramires e Jaaziel Francelino. De Corumbá (MS) os nomes dos alunos são Narjara Catherine de Arruda Aréco, Marcelo de Souza Arruda e Laísa Elena de Barros Monteiro e Yasmim .

Do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul de Coxim vêm Mayara Fernanda de Oliveira Arruda e Hortência Bianca Dias. Da mesma cidade, Lucas de Britto Vieira e João Pedro de Araújo Duarte.

Do município de Dourados os jovens cientistas são Maria Eduarda Rodrigues Borges e Lívia Duarte Pasquim. Da localidade de Naviraí, se apresentam os alunos Leandro Madeira de Oliveira e Andrieli Camargo Antoniassi. Já de Ponta Porã, a representante é Kethelyn Rodrigues Santos. Por fim, de Três Lagoas, com a aluna Gabriela Mira dos Santos Martins.

Evento

A Mostratec, realizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo/RS, é a maior do gênero na e nesta edição reúne 237 trabalhos de estudantes de 18 estados brasileiros e projetos de 12 países voltados para as áreas científicas e tecnológicas. Os jovens pesquisadores abordam os temas que mais impactam as suas comunidades e buscam encontrar soluções inovadoras por meio da pesquisa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
UPA UBS Bolsa Família

Está na lista? Sesau convoca aprovados em seleção para cuidador em saúde mental

Exército de Israel critica plano para erguer ‘cidade humanitária’ em Gaza

Na semana do recesso, deputados de MS votam sete projetos de lei

cidadania

Parque Jacques da Luz recebe Ação Cidadania no próximo sábado

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Feirão oferta 150 vagas com chance de contratação imediata nesta terça-feira

Últimas Notícias

Famosos

Aos prantos, viúva de vítima do avião implora a Dona Ruth por divisão do seguro

Em áudio vazado, viúva de Henrique Bahia aparece aos prantos enquanto pede para Dona Ruth uma divisão justa do seguro do trágico acidente

Política

Relatado por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Lei da Reciprocidade permite ao Brasil contra-atacar países que imporem medidas unilaterais, como os EUA

Polícia

Grupo criminoso que mantinha trabalhadores em situação de escravidão é alvo da PF em MS

Trabalhadores eram mantidos presos dentro fábrica

Brasil

PGR quer Bolsonaro condenado a 43 anos de prisão

Procuradoria-Geral da República quer ex-presidente condenado por cinco crimes