O é tradicionalmente celebrado no segundo domingo de maio. Este ano, por conta da pandemia, muitas mães e filhos não vão comemorar a data com a deliciosa reunião em família. Os encontros e abraços vão dar lugar aos gestos de carinho através das telas devido ao no combate ao coronavírus. Nessas horas, colocar a criatividade em prática e contar com a mãozinha da tecnologia podem fazer toda a diferença.

A ativista bem-humorada do desenvolvimento pessoal Tati Sincera  listou algumas sugestões para que o dia não seja um ‘drama' e que presentes e homenagens ganhem um tom inovador. “São três ideias criativas, gratuitas e emocionalmente saudáveis para esse dia tão especial”, explica a digital influencer.

Nessa época, palavras são abraços e, nas mensagens, boas conversas. Os presentes podem ser de valor emocional porque, segundo Tati, não se perdem com o tempo e podem ser levados no coração a vida inteira.

Que tal uma telemensagem?

Na moda novamente por conta da quarentena, os carros de telemensagem estão com tudo. “Pra quem não é desse tempo, vou relembrar: você ligava para uma floricultura ou empresa de carro de som e surpreendia a pessoa com uma mensagem linda. Era difícil não conseguir emocionar a homenageada. Essa dica vale pra quem se considera tímido, pra quem não é muito bom com as palavras que pode selecionar uma mensagem daquelas com ajuda da ou até para os inspirados de plantão que podem criar seus próprios textos e gravarem! Tenho certeza que essa mamãe vai ficar feliz da vida em ouvir palavras bonitas e se sentirá abraçada com essa bela declaração”, aponta Tati Sincera.

Slides emocionantes

Ainda na onda da emoção, Tati dá outra dica de homenagem à distância: “A boa e velha ‘carta' pode virar uma apresentação em slides. Pegue fotos dos melhores momentos com sua mãe em várias fases e transforme em um álbum online, cheio de efeitos, textos, e animações. Será um presente único e personalizado que poderá ser recebido em qualquer lugar com apenas um clique. Nessa época, as fotos podem reacender as lembranças e ajudam a reviver os bons momentos já vividos.”

Você está no ‘Arquivo Confidencial'

Domingo é dia de Fausto Silva na TV, não é mesmo? Então que tal criar a sua versão do ‘arquivo confidencial' e presentear sua mamãe? “Providencie um vídeo curto dos integrantes da família, cada um contando histórias e relembrando momentos marcantes, engraçados e vivenciados por ela. Aproveite pra declarar seu amor, sua gratidão e seus sentimentos por essa mãe. Para exibir a homenagem, reúna a família numa chamada em vídeo e transmita o arquivo confidencial para todas acompanharem a reação da mamãe. Esses vídeos serão fontes de muita risada e vão registrar novos momentos felizes em família.”