Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cria do Tiradentes, grupo de samba Humildemente tenta ser reconhecido no Brasil

Criados no Tiradentes, em Campo Grande, os 4 amigos de infância juntaram os sonhos em uma mesma bagagem e toparam desbravar a vida noturna na Capital. Os sambistas, assim como a maioria da classe artística do Estado, passam por dificuldades na pandemia e se desdobram para continuar com o projeto. Humildemente nasceu há 3 anos […]
Arquivo -

Criados no Tiradentes, em , os 4 amigos de infância juntaram os sonhos em uma mesma e toparam desbravar a vida noturna na Capital. Os sambistas, assim como a maioria da classe artística do Estado, passam por dificuldades na pandemia e se desdobram para continuar com o projeto. Humildemente nasceu há 3 anos com Renan Milk na percussão, Luan José no reco, Dieimison Lucas no cavaquinho, Romário de Souza no pandeiro e uma integrante interna, chamada Nádia Santos.

Com inspirações em nomes como Almir Guineto, Fundo do Quintal , , Sombrinha, Zeca Pagodinho e Beth Carvalho os rapazes do Humildemente já se apresentaram nos maiores bares de Campo Grande. O amor pelo samba, e pelo grupo Revelação, projetou também músicas autorais, que o grupo ainda não teve oportunidade de gravar.

Romário explica que o maior sonho é poder apresentar as composições para o Estado e os 4 cantos do país. Os integrantes idealizaram um projeto, batizado de “Reencontro de Sambistas”, voltado para, segundo Romário, a cultura brasileira.

“Aqueles sambas imortalizados, onde outros amigos da música podem estar presentes e dividir conhecimento conosco”, explica.

Por conta da pandemia do coronavírus, o projeto precisou ser pausado. Mas, apesar do distanciamento social imposto pela doença, os rapazes continuam trabalhando para voltarem com força total aos palcos. O grupo tenta continuar criando, mas sem .

“Por enquanto seguimos em barzinhos, todos eles respeitando os decretos municipais e sempre respeitando o distanciamento. Trabalhamos em forma acústica e também com banda completa, mas por conta da pandemia, não estamos com todos os músicos.”

As reuniões com os integrantes continuaram todas as terças-feiras, respeitando o distanciamento. Os músicos aproveitam a oportunidade para trocar informações, traçar nosso objetivos e compor. Nádia também relata a importância do samba na vida dos rapazes.

“O grupo tem varias composições, nesse período de pandemia registramos 4 de nossas composições. Eles têm uma ligação muito forte musicalmente, onde os frutos são varias composições que falam sobre amor, sobre amizade e acontecimentos reais de vida. Ainda não gravamos nenhuma das composições, mas todas estão guardadas para quando surgir a oportunidade!”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário embarca para Uberlândia em busca da primeira vitória no Brasileirão Série D

PL Mulher confirma presença de Michelle Bolsonaro em Sidrôlandia para evento em 24 de maio

Brazão defende pênalti nos acréscimos e Santos só empata com CRB na estreia de Cléber Xavier

Voz de Nana Caymmi marcou trilhas sonoras de novelas

Notícias mais lidas agora

Colheita Fantasma: Dono de escritório cerealista preso com armas ganha liberdade com fiança de R$ 3 mil

Federação

Liderado por Tereza Cristina em MS, União Progressista terá 109 deputados e 14 senadores

Servidora é presa por dirigir bêbada após bater em carro estacionado e agredir PM em Campo Grande

Concessionária é investigada por despejar esgoto no Rio Dourados em Fátima do Sul

Últimas Notícias

Esportes

Kaio Jorge brilha e Cruzeiro larga na frente do Vila Nova em confronto pela Copa do Brasil

Com este resultado no jogo de ida da terceira fase, a equipe celeste leva uma boa vantagem para o confronto de volta, marcado para o dia 22, podendo até mesmo empatar para garantir a classificação

Loterias

Apostas feitas em MS levam prêmios parciais na Lotofácil, +Milionária e Quina

Maior prêmio foi conquistado por apostador de Campo Grande, na modalidade da Quina, que acertou 4 números e ganhou R$ 9.659,99

Esportes

Estreia heroica de Joshua garante vitória magra do Flamengo na Copa do Brasil

Gol solitário da partida foi marcado pelo jovem Joshua, que fez sua estreia como profissional e garantiu a vantagem para o time carioca

Cotidiano

UEMS promove V Semana de Internacionalização com foco em inclusão e transformação

Inscrições estão abertas para evento que acontece entre os dias 6 e 8 de maio