Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cria do Tiradentes, grupo de samba Humildemente tenta ser reconhecido no Brasil

Criados no Tiradentes, em Campo Grande, os 4 amigos de infância juntaram os sonhos em uma mesma bagagem e toparam desbravar a vida noturna na Capital. Os sambistas, assim como a maioria da classe artística do Estado, passam por dificuldades na pandemia e se desdobram para continuar com o projeto. Humildemente nasceu há 3 anos […]
Arquivo -

Criados no Tiradentes, em , os 4 amigos de infância juntaram os sonhos em uma mesma e toparam desbravar a vida noturna na Capital. Os sambistas, assim como a maioria da classe artística do Estado, passam por dificuldades na pandemia e se desdobram para continuar com o projeto. Humildemente nasceu há 3 anos com Renan Milk na percussão, Luan José no reco, Dieimison Lucas no cavaquinho, Romário de Souza no pandeiro e uma integrante interna, chamada Nádia Santos.

Com inspirações em nomes como Almir Guineto, Fundo do Quintal , Arlindo Cruz, Sombrinha, e Beth Carvalho os rapazes do Humildemente já se apresentaram nos maiores bares de Campo Grande. O amor pelo samba, e pelo grupo Revelação, projetou também músicas autorais, que o grupo ainda não teve oportunidade de gravar.

Romário explica que o maior sonho é poder apresentar as composições para o Estado e os 4 cantos do país. Os integrantes idealizaram um projeto, batizado de “Reencontro de Sambistas”, voltado para, segundo Romário, a cultura brasileira.

“Aqueles sambas imortalizados, onde outros amigos da música podem estar presentes e dividir conhecimento conosco”, explica.

Por conta da pandemia do coronavírus, o projeto precisou ser pausado. Mas, apesar do distanciamento social imposto pela doença, os rapazes continuam trabalhando para voltarem com força total aos palcos. O grupo tenta continuar criando, mas sem .

“Por enquanto seguimos em barzinhos, todos eles respeitando os decretos municipais e sempre respeitando o distanciamento. Trabalhamos em forma acústica e também com banda completa, mas por conta da pandemia, não estamos com todos os músicos.”

As reuniões com os integrantes continuaram todas as terças-feiras, respeitando o distanciamento. Os músicos aproveitam a oportunidade para trocar informações, traçar nosso objetivos e compor. Nádia também relata a importância do samba na vida dos rapazes.

“O grupo tem varias composições, nesse período de pandemia registramos 4 de nossas composições. Eles têm uma ligação muito forte musicalmente, onde os frutos são varias composições que falam sobre amor, sobre amizade e acontecimentos reais de vida. Ainda não gravamos nenhuma das composições, mas todas estão guardadas para quando surgir a oportunidade!”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tênis: Bia Haddad é eliminada do US Open

Foragida há 18 anos da Justiça de SP, ‘Camaleoa’ é presa em MS

Yago Dora impõe soberania nas ondas de Fiji e é campeão mundial pela primeira vez

VíDEO: três são baleados durante ataques em sequência

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

Relíquia de Carlo Acutis é exposta em missa que antecede canonização

Eliminatórias: Brasil inicia preparação para jogo contra o Chile

Últimas Notícias

Polícia

PF pede inclusão de foragidos de ação contra PCC na lista da Interpol

Os oito foragidos escaparam ao cumprimento de 14 mandados judiciais de prisão

Polícia

Identificado homem que morreu ao passar mal no Tiradentes

Os militares ainda tentaram reanimá-lo

Brasil

CPMI do INSS aumenta ritmo de sessões e já quer ouvir ex-ministro de Lula na próxima semana

A ideia é aumentar o ritmo dada "a grande quantidade de material"

Polícia

Polícia identifica responsáveis por cão que atacou idoso

Vítima foi mordida na região do rosto