MidiaMAIS

Convite célebre: Galeria Mara Dolzan fará parte da XIII Bienal de Roma, na Itália

Desde 1984 reverenciando a arte em Campo Grande, a Galeria Mara Dolzan é pioneira na capital ao reconhecer e incentivar a divulgação da arte contemporânea no Mato Grosso do Sul, consagrando-se como um dos mais relevantes espaços de artes do país. Fiel ao propósito de elevar o acesso à obras de arte no Estado, a […]

Leandro Marques Publicado em 24/08/2020, às 10h10 - Atualizado às 11h29

Mara Dolzan e Artista Plástico Ary Corrêa Jr. - foto: divulgação
Mara Dolzan e Artista Plástico Ary Corrêa Jr. - foto: divulgação - Mara Dolzan e Artista Plástico Ary Corrêa Jr. - foto: divulgação
Convite célebre: Galeria Mara Dolzan fará parte da XIII Bienal de Roma, na Itália
Biennale de Roma – foto: reprodução

Desde 1984 reverenciando a arte em Campo Grande, a Galeria Mara Dolzan é pioneira na capital ao reconhecer e incentivar a divulgação da arte contemporânea no Mato Grosso do Sul, consagrando-se como um dos mais relevantes espaços de artes do país. Fiel ao propósito de elevar o acesso à obras de arte no Estado, a Galeria tem em seu legado, a nobre função de proporcionar ao público o acesso às manifestações artísticas, àquela época, pouco conhecidas por aqui.

Responsável por este importante fomento às artes sul-mato-grossenses, a marchandMara Dolzan é só alegrias ao compartilhar um novo marco na história da galeria. Através da parceria estabelecida por Dolzan com a representante da célebre Bienal Internacional de Roma, Livia Bucci, a galeria campo-grandense foi convidada a marcar presença em sua XIIIª edição, de 12 a 21 de setembro, na Itália.


La Biennale di Roma 2020

Para a galerista, o convite soa como um sonho realizado, uma importante oportunidade  para divulgação da nossa arte, representada na ocasião pelo artista Ary Corrêa Jr. A obra selecionada será exposta no Museu Domiziano, na histórica Praça Navona, no centro histórico da capital romana, que também abriga a Embaixada do Brasil na Itália. A convite da direção, Mara Dolzan estará presente na Bienal, onde também haverá uma apresentação especial da Galeria, uma iniciativa inédita e merecida.

Convite célebre: Galeria Mara Dolzan fará parte da XIII Bienal de Roma, na Itália
Mara Dolzan – foto: divulgação

Vale salientar que as obras de artistas de 30 nações que estarão presentes ao evento constituem o testemunho sensível de uma linha analítica de pesquisa da produção artística contemporânea cuja manifestação  pretende colocar em evidência a pluralidade das linguagens  visuais.

Convite célebre: Galeria Mara Dolzan fará parte da XIII Bienal de Roma, na Itália
Obras: Ary Corrêa Jr.

A parceria entre a produtora cultural internacional Livia Bucci e a Galeria Mara Dolzan também traz outras novidades, com novas possibilidades e portas abertas às artes do MS fora e dentro do país. A Galeria prepara-se  para representar o Brasil em todas as exposições e eventos culturais que Bucci preside. Uma ótima notícia!


Visite a Galeria Mara Dolzan, em Campo Grande

A Galeria está aberta, agende sua visita pelo telefone (67) 3326-8679
Rua Teldo Kasper,180 – Chácara Cachoeira
Site: www.galeriamaradolzan.art.br
Instagram: @galeriamaradolzan

Jornal Midiamax