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Confira 5 dicas para organizar o home-office durante a quarentena do coronavírus

Com o crescente casos de Covid-19, o novo coronavírus, no país, muitas empresas têm adotado o home-office para os seus funcionários que estão em casa por conta de quarentena. Em Campo Grande não tem sido diferente, os moradores estão, pelo menos, desde segunda-feira (16) trabalhando de casa para evitar a exposição ao vírus. Vale lembrar […]

Mariane Chianezi Publicado em 18/03/2020, às 13h36 - Atualizado às 17h37

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Com o crescente casos de Covid-19, o novo coronavírus, no país, muitas empresas têm adotado o home-office para os seus funcionários que estão em casa por conta de quarentena.

Em Campo Grande não tem sido diferente, os moradores estão, pelo menos, desde segunda-feira (16) trabalhando de casa para evitar a exposição ao vírus. Vale lembrar que, na Capital, há seis casos da doença confirmados.

No entanto, trabalhar de casa não é uma tarefa tão simples, pois é preciso criar uma rotina para não misturar atividades de casa com as do trabalho e um ambiente silencioso para tudo sair como planejado.

Confira algumas dicas para organizar o home-office:

  • Escolha móveis multifuncionais:Ter um ambiente dedicado é essencial. Se você tiver pouco espaço, adapte à mesa de jantar ou escolha cavaletes para montar uma mesa própria tornando sua casa funcional para a demanda que o trabalho exige.
  • Invista em uma cadeira bem confortável:Estar à vontade ajuda muito na produtividade, portanto, é indispensável optar por uma cadeira aconchegante que proporcione uma postura agradável para o trabalho.
  • Mantenha a mesa limpa:Evite acumular papéis e deixar objetos espalhados pela superfície de trabalho, pois, não é possível trabalhar em um ambiente desorganizado. A desorganização atrai a atenção e desvia o foco na hora do trabalho.
  • Iluminação é tudo:Deixe sua mesa de trabalho próximo à uma janela. A luz solar ajuda a manter o organismo desperto e na circulação de ar pelo ambiente.
  • Crie uma rotina:Defina horários, prioridades e lance mão da tecnologia para se manter organizado.
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