Na noite desta quarta-feira, 22, um acontecimento especial, um novo passo na carreira de uma jovem artista foi realizado. A cantora e compositora Andreia Rios gravou seu primeiro DVD, em formato mais intimista, rodeada de amigos e convidados especiais. “Tô muito feliz, super realizada. É um momento que esperei por muitos anos, que a gente vem preparando com muito carinho e ter essas pessoas que são amigos, parceiros, família me deixa ainda mais feliz”, declara a artista.

Com a tarde nublada e com ameaça de chuva, Santo Antônio colaborou e não deixou cair nenhuma gotinha à noite, na hora do show. A gravação ocorreu em uma mansão, em , na área externa, à beira da piscina e tudo foi pensado para ser uma noite inesquecível. “A gente tá fazendo um pocket show, um DVD reduzido. A Andréia é mega especial, a gente se conhece há sete anos e viemos cuidando da carreira dela desde o início, estou muito orgulhoso de estar vivendo esse momento com ela”, conta Heverton Gaido, o Amarelo, Produtor Musical do DVD.

Com proposta intimista, Andreia Rios grava DVD cercada de amigos e belas canções
Andreia Rios realizou sonho ao gravar seu 1º DVD, a emoção tomou conta (foto: Leandro Marques)

Os convidados são todos amigos, artistas que fazem parte da carreira da cantora que, direta e indiretamente, contribuíram com seu trabalho. Participaram o Grupo Tradição, o acordeonista Gersão, Filhos de Campo Grande e Gabriel (ex-Hugo Pena e Gabriel). ““Pra mim está sendo uma honra dividir o palco com ela e esse sonho, que é um momento maravilhoso pra carreira dela”, revela Gersão, que fez parte do Grupo Tradição por 15 anos. Os atuais integrantes do famoso grupo, que completa 25 anos em 2020, também comentaram: “Hoje é um marco na carreira da Andreia fazer parte deste dia tão especial, nos faz sentir privilegiados e acolhidos por ela. Nós que somos aqui da terra, Campo Grande, por receber este convite, a gente se sente muito feliz”, conta o vocalista Patrick Reder.

O cantor Gabriel também tem grande apreço e admiração pela cantora e também ressalta o talento de Amarelo, como Produtor. “Tenho um carinho muito grande pela Andreia e também pelo produtor musical, o Heverton Gaido, o Amarelo, amigo de longa data. Produziu vários DVDs de Hugo Pena e Gabriel e não poderia deixar de estar aqui nesta noite maravilhosa”, diz.

Com 8 novas músicas gravadas, 4 delas são de composição de Andreia Rios, em parceria com outros amigos compositores. Ainda sem previsão de lançamento do DVD, enquanto as músicas são lapidadas e as imagens editadas, dá pra curtir o trabalho da cantora em todas as principais plataformas de música e no YouTube.


Andreia Rios

A trajetória musical da cantora começou cedo na cidade de Campo Largo, no Paraná. Influenciada por seu pai, que tinha como sonho, seguir a carreira no ramo. Andreia teve seu primeiro contato, ainda na infância, através das aulas de violão, teclado e canto, sendo este último o preferido da cantora.

No ano de 2008, gravou seu primeiro EP, tendo composição de sua autoria como principal faixa, “não me Ignore”. Em 2010, quando a música ainda era apenas um hobby, iniciou a graduação no curso de Biomedicina, em Curitiba.

Com proposta intimista, Andreia Rios grava DVD cercada de amigos e belas canções
Plena, a artista estava tranquila antes do seu grande momento (foto: Leandro Marques)

Neste período foi conciliando os estudos com a gravação do seu segundo EP, com algumas faixas inéditas. As faixas gravadas foram “Longe dos seus beijos” e “Do Do Da Da”. Além da graduação e dos shows também se apresentava em cerimônias de casamento.

Em 2016 resolveu dedicar-se apenas a carreira como cantora, deixando o emprego de biomédica, o que a levou a tomar uma decisão muito difícil, deixar a família e amigos para se mudar para Campo Grande (MS), cidade onde estava concentrada sua nova equipe de trabalho.

O ano de 2018 foi o ano marcado pela maturidade musical e com ela a composição da nova música de trabalho “Menina Águia”. A canção tem disponível, confira aqui em cima!

Siga, curta e repercuta

YouTube / Instagram / Facebook