Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Com menos de 24h de diferença, José e Maria partem vítimas do coronavírus após 61 anos juntos

José e Maria eram as referências da família por terem trilhado um casamento sólido de 61 anos com amor, carinho e respeito um pelo outro. O casal partiu este final de semana, em Dourados, vítima de complicações do coronavírus com menos de 24 horas de diferença. Os dois estavam isolados sob os cuidados de uma […]
Arquivo -

José e Maria eram as referências da família por terem trilhado um casamento sólido de 61 anos com amor, carinho e respeito um pelo outro. O casal partiu este final de semana, em , vítima de complicações do com menos de 24 horas de diferença. Os dois estavam isolados sob os cuidados de uma neta e, mesmo assim, foram infectados.

Ambos com 82 anos, José Batista Filho e Maria Mariano Batista tiveram 4 filhos, 7 netos e 4 bisnetos. Uma das filhas e o genro são da linha de frente no combate ao vírus. Mesmo seguindo todos os protocolos de segurança e isolados ao máximo, o casal acabou contraindo o coronavírus. José e Maria começaram a passar mal em casa, juntos, e foram para o hospital no mesmo dia. Seu Zé, como é conhecido, já tinha contraído a doença e ficou com fibrose pulmonar como consequência e, além disso, ele tinha outras comorbidades.

Seu Zé foi levado no carro da família enquanto dona Maria foi encaminhada para a UPA pelo Samu. Posteriormente ela foi transferida para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Universitário e, cerca de 6 horas depois, seu Zé precisou ser levado para o Hospital da Vida. Antes de ser entubada, dona Maria chamou pelo marido e pediu que ele a levasse embora.

O estado de saúde dos dois agravou e, por volta das 16h20, da última sexta-feira dona Maria partiu. Menos de 24 horas depois, a família perdeu também seu Zé.

O genro Jair conta que passou 2 noites na funerária tratando de assuntos burocráticos para o enterro e, na volta para a casa, encontrou restaurantes lotados, pessoas sem máscara e até rodinha de tereré.

“Enterramos minha sogra, daquela forma, desumana, onde não pode estar próximo deles. Agora, vou enterrar meu sogro. Fica uma dor muito grande, um curto espaço de tempo. Para minha esposa, uma dor terrível pois os pais eram seu bem maior. A gente aproveita para dizer da importância de respeitar as indicações de ficarmos isolados, usarmos máscaras, álcool em gel e higienizar as mãos. Estamos perdendo parentes. Profissionais da área da saúde têm arriscado suas vidas. Através da nossa dor devemos despertar aqueles que ainda não acreditam. Temos que nos sensibilizar com as famílias que estão chorando e chorarmos juntos. A sociedade está vivendo um mal assolador.”

Neste domingo, segundo o último boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do sul superou a marca de 2.050 mortes pela doença desde o início da pandemia. Em 24 horas foram 19 novos óbitos e o volume de casos confirmados chega a 121.461 em todo o Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em MG, cachorro percorre 12 km para se despedir do tutor em velório

Houve afastamento entre Bolsonaro e Heleno no final do governo, diz defesa do ex-GSI

Grupo envolvido em assassinatos e comércio de armas é alvo de operação em Campo Grande

Homicídio culposo? Entenda por que acidentes como que matou servidor podem ter essa classificação

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Ônibus sucateados: situação da frota do Consórcio Guaicurus é pior que a média brasileira

AO VIVO: STF tem 2º dia de julgamento de Bolsonaro e outros réus

Em Nova Alvorada, promotor do MPMS é alvo de denúncia por suspeita de ‘aliviar’ para prefeito

Como usar cupons de desconto para economizar em viagens

Últimas Notícias

Polícia

Defesa alega forte emoção e réu por execução de ‘Opalão do PCC’ enfrenta júri popular

Julgamento de Eriton Amaral de Souza ocorre nesta quinta-feira (4), na 1ª Vara do Tribunal do Júri

Cotidiano

BR-163 tem nove trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Além das interdições, 18 trechos da BR-163 operam em sistema “Pare e Siga”

Esportes

Torneio amador de futebol feminino busca promover crescimento da modalidade em Campo Grande

Troféu Maria Aparecida Pedrossian ocorre no dia 14, no Rádio Clube

Polícia

Centro vital do narcotráfico, guerra do PCC pela cocaína da Bolívia deixou rastro de mortes brutais

Guerra se expandiu na tentativa de dominar a maior região produtora de cocaína