Há 30 anos, em 17 de maio de 1990, o termo “homossexualismo” era retirado da lista de Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID) da Organização Mundial da Saúde (OMS). Um passo importante na luta por respeito à causa LGBTQ+, por deixar de se referir à homossexualidade como doença. Por este motivo, a data se tornou o “dia mundial de combate à LGBTQfobia”, um marco a ser comemorado!

Para celebrar esta data tão importante, a Casa Satine dará início às atividades da sua Clínica Social, disponibilizando atendimento psicológico e psiquiátrico, tudo online, por conta da pandemia. A Clínica Social tem como objetivo contribuir para o acesso com qualidade à saúde integral e a população LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade.

 Durante todo esse período de pandemia, a Casa tem realizado atendimento psicosocial e orientação jurídico para essa população. “O e a discriminação fazem com  que a depressão, ansiedade e risco de suicídio sejam os  principais problemas de saúde mental da população”, alerta Bastos, Coordenador da Casa Satine.

Satine em Casa

Casa Satine realiza ações sociais em comemoração ao dia mundial de combate a LGBTfobia

Em homenagem ao dia 17/05, a organização preparou lives especiais dos mais variados assuntos do universo LGBT, nomes como Toni Reis, Diógenes Cariaga, João Hugo e Bruna Lorrane vão falar sobre direitos, militância e transsexualidade.

As apresentações serão transmitidas pelo @casasatine

Entrega de doações

Desde  o início das medidas de isolamento  social, a Casa Satine iniciou a campanha de arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal para a comunidade LGBT.  No Domingo, os voluntários farão um grande ação de entrega de 50 cestas básicas e kits de higienes que foram adquiridos através das doações individuais e apoio de outras instituições.

A casa Satine não vai parar a arrecadação, se  você ainda quer doar alimentos ou produtos de higiene pessoal, pode entrar em contato pelo telefone (67) 99160-9662.