Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cantora Jacqueline Costa lança covers na internet e manda bem com suas versões

Quando a cantora Jacqueline Costa passa na timeline, pode apertar o Play que vem coisa boa… Dona de uma voz marcante e personalidade musical eclética, a cantora está abastecendo suas plataformas com versões acústicas de grandes sucessos da música mundial. Em sua própria casa ela grava, produz, edita e divulga músicas e vídeos cantando e […]
Arquivo -

Quando a cantora Jacqueline Costa passa na timeline, pode apertar o Play que vem coisa boa… Dona de uma voz marcante e personalidade musical eclética, a cantora está abastecendo suas plataformas com versões acústicas de grandes sucessos da música mundial. Em sua própria casa ela grava, produz, edita e divulga músicas e vídeos cantando e tocando. Vale a pena conferir!

 Influenciada pelo bom gosto musical dos avós, desde cedo Jacqueline vem se inspirando na beleza e riqueza da boa música. “Tudo começou muito cedo, desde os 15 anos quando comecei a tocar em alguns bares. Aos 18 surgiu a vontade de escrever canções e desde então não parei. Gravei um CD pelo FIC, em 2014, 100% autoral. Pra quem compõe, não tem nada gratificante do que ouvir sua música na rádio. As músicas mais tocadas são ‘Esperando em MS’ e ‘Chuva de Amor’”, revela.

Com forte influência da MPB, outros estilos musicais, como o Pop, o Rock e o Dance sempre chamaram a atenção da cantora, que está explorando essas novas vertentes em seu repertório. A ideia dos covers é fazer um som fiel ao original porém, sempre dando sua personalidade às músicas.  “Elas são feitas todas em casa, tanto o áudio quanto o vídeo. Muitas vezes também chamo grandes amigos músicos pra fazer esse som comigo, cada um na sua casa, claro, devido a pandemia”, conta ela.


ENTREVISTA

Sobre esta quarentena, como está lidando com ela?

Músico não consegue ficar parado. Com o , é possível ver muita produção dos nossos artistas nas redes sociais, fazendo com que sejamos mais vistos. Nesse momento difícil que estamos vivendo, a tecnologia tem nos aproximado e nos permitindo levar novas possibilidades musicais pra quem tá em casa.

Uma curiosidade, como faz para gravar sozinha todos os acompanhamentos?

Nas gravações eu sempre começo a fazer os violões primeiro. Coloco alguns efeitos mas nada muito pesado. Por último a voz… onde eu gosto de trabalhar várias camadas de segunda voz, terça, oitavas acima… É onde eu mais gosto de brincar. Assim também eu posso me conhecer vocalmente, brincar com a voz, testá-la. E sempre que minha professora de canto Cristina Passos comenta em algum vídeo, é como se eu tivesse passado de ano!


Tudo em home office?

Faço tudo em casa, edito, gravo instrumentos e vozes e por último vem o vídeo, parte que minha companheira Livia Boska ajuda, sempre preocupada em captar os melhores ângulos, pois nosso apartamento é pequeno, nos desdobramos pra achar uma cena legal. Meu amigo músico  Fabrício Paes, que tem estúdio profissional, sempre me ensina o muito que ele sabe, ele é um grande músico e produtor da cidade.

 

Prestigie o belo trabalho que Jacqueline Costa tem produzido, é muito importante que você veja, escute e compartilhe com seus amigos. Música boa, um trabalho diferente, todas as inovações que nossos artistas estão trazendo para o público devem ser valorizadas. Quem ganha somos todos nós, fortalecendo o que temos de melhor!

 


Escute Jacqueline Costa

Instagram YouTube / Facebook

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

dolar

Dólar emenda 5º pregão de queda e fecha abaixo de R$ 5,30 na véspera da Super Quarta

Últimas Notícias

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus

Cotidiano

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Passageira se manifestou e afirmou que tudo não passa de inverdades