Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Cantora Jacqueline Costa lança covers na internet e manda bem com suas versões

Quando a cantora Jacqueline Costa passa na timeline, pode apertar o Play que vem coisa boa… Dona de uma voz marcante e personalidade musical eclética, a cantora está abastecendo suas plataformas com versões acústicas de grandes sucessos da música mundial. Em sua própria casa ela grava, produz, edita e divulga músicas e vídeos cantando e […]
Arquivo -

Quando a cantora Jacqueline Costa passa na timeline, pode apertar o Play que vem coisa boa… Dona de uma voz marcante e personalidade musical eclética, a cantora está abastecendo suas plataformas com versões acústicas de grandes sucessos da música mundial. Em sua própria casa ela grava, produz, edita e divulga músicas e vídeos cantando e tocando. Vale a pena conferir!

 Influenciada pelo bom gosto musical dos avós, desde cedo Jacqueline vem se inspirando na beleza e riqueza da boa música. “Tudo começou muito cedo, desde os 15 anos quando comecei a tocar em alguns bares. Aos 18 surgiu a vontade de escrever canções e desde então não parei. Gravei um CD pelo FIC, em 2014, 100% autoral. Pra quem compõe, não tem nada gratificante do que ouvir sua música na rádio. As músicas mais tocadas são ‘Esperando em MS’ e ‘Chuva de Amor’”, revela.

Com forte influência da MPB, outros estilos musicais, como o Pop, o Rock e o Dance sempre chamaram a atenção da cantora, que está explorando essas novas vertentes em seu repertório. A ideia dos covers é fazer um som fiel ao original porém, sempre dando sua personalidade às músicas.  “Elas são feitas todas em casa, tanto o áudio quanto o vídeo. Muitas vezes também chamo grandes amigos músicos pra fazer esse som comigo, cada um na sua casa, claro, devido a pandemia”, conta ela.


ENTREVISTA

Sobre esta quarentena, como está lidando com ela?

Músico não consegue ficar parado. Com o , é possível ver muita produção dos nossos artistas nas redes sociais, fazendo com que sejamos mais vistos. Nesse momento difícil que estamos vivendo, a tecnologia tem nos aproximado e nos permitindo levar novas possibilidades musicais pra quem tá em casa.

Uma curiosidade, como faz para gravar sozinha todos os acompanhamentos?

Nas gravações eu sempre começo a fazer os violões primeiro. Coloco alguns efeitos mas nada muito pesado. Por último a voz… onde eu gosto de trabalhar várias camadas de segunda voz, terça, oitavas acima… É onde eu mais gosto de brincar. Assim também eu posso me conhecer vocalmente, brincar com a voz, testá-la. E sempre que minha professora de canto Cristina Passos comenta em algum vídeo, é como se eu tivesse passado de ano!


Tudo em home office?

Faço tudo em casa, edito, gravo instrumentos e vozes e por último vem o vídeo, parte que minha companheira Livia Boska ajuda, sempre preocupada em captar os melhores ângulos, pois nosso apartamento é pequeno, nos desdobramos pra achar uma cena legal. Meu amigo músico  Fabrício Paes, que tem estúdio profissional, sempre me ensina o muito que ele sabe, ele é um grande músico e produtor da cidade.

 

Prestigie o belo trabalho que Jacqueline Costa tem produzido, é muito importante que você veja, escute e compartilhe com seus amigos. Música boa, um trabalho diferente, todas as inovações que nossos artistas estão trazendo para o público devem ser valorizadas. Quem ganha somos todos nós, fortalecendo o que temos de melhor!

 


Escute Jacqueline Costa

Instagram YouTube / Facebook

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deixou para última hora? Inscrições para vagas com salário de R$ 13 mil no Corpo de Bombeiros encerram amanhã

acidente

Tragédia: mãe e filha morrem após carro cair de ponte próximo ao Rio Ivinhema

Mulher é encontrada morta em residência do Portal Caiobá

buscas

Motorista de carro que afundou no Rio Paraguai era cearense de 35 anos

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Sinner vence revanche contra Alcaraz de virada e conquista o título de Wimbledon pela 1ª vez

Últimas Notícias

Transparência

Ministério Público Eleitoral investiga troca de esterco por voto em eleição extra do município de Bandeirantes

Denúncia é sustentada por um áudio que reproduziria diálogo do prefeito eleito

Esportes

Chelsea contraria a lógica, goleia o PSG e garante título do mundial

Ingleses deram um verdadeiro show de futebol, com três gols ainda no primeiro tempo

Polícia

Policias prendem dupla suspeita de tentativa de homicídio em casa noturna de Dourados

Vítima foi atingida por quatro tiros e encaminhada para o hospital em estado grave

Transparência

Vereador que integra Comissão de Segurança Pública em Campo Grande tem escritório político invadido e furtado

Flávio Cabo Almi, do PSDB, é defensor da internação compulsória de usuários de droga