Quando a cantora Jacqueline Costa passa na timeline, pode apertar o Play que vem coisa boa… Dona de uma voz marcante e personalidade musical eclética, a cantora está abastecendo suas plataformas com versões acústicas de grandes sucessos da mundial. Em sua própria casa ela grava, produz, edita e divulga músicas e vídeos cantando e tocando. Vale a pena conferir!

 Influenciada pelo bom gosto musical dos avós, desde cedo Jacqueline vem se inspirando na beleza e riqueza da boa música. “Tudo começou muito cedo, desde os 15 anos quando comecei a tocar em alguns bares. Aos 18 surgiu a vontade de escrever canções e desde então não parei. Gravei um CD pelo FIC, em 2014, 100% autoral. Pra quem compõe, não tem nada gratificante do que ouvir sua música na rádio. As músicas mais tocadas são ‘Esperando em MS' e ‘Chuva de Amor'”, revela.

Com forte influência da MPB, outros estilos musicais, como o Pop, o Rock e o Dance sempre chamaram a atenção da cantora, que está explorando essas novas vertentes em seu repertório. A ideia dos covers é fazer um som fiel ao original porém, sempre dando sua personalidade às músicas.  “Elas são feitas todas em casa, tanto o áudio quanto o vídeo. Muitas vezes também chamo grandes amigos músicos pra fazer esse som comigo, cada um na sua casa, claro, devido a pandemia”, conta ela.


ENTREVISTA

Sobre esta quarentena, como está lidando com ela?

Músico não consegue ficar parado. Com o , é possível ver muita produção dos nossos artistas nas redes sociais, fazendo com que sejamos mais vistos. Nesse momento difícil que estamos vivendo, a tecnologia tem nos aproximado e nos permitindo levar novas possibilidades musicais pra quem tá em casa.

Uma curiosidade, como faz para gravar sozinha todos os acompanhamentos?

Nas gravações eu sempre começo a fazer os violões primeiro. Coloco alguns efeitos mas nada muito pesado. Por último a voz… onde eu gosto de trabalhar várias camadas de segunda voz, terça, oitavas acima… É onde eu mais gosto de brincar. Assim também eu posso me conhecer vocalmente, brincar com a voz, testá-la. E sempre que minha professora de canto Cristina Passos comenta em algum vídeo, é como se eu tivesse passado de ano!


Tudo em home office?

Faço tudo em casa, edito, gravo instrumentos e vozes e por último vem o vídeo, parte que minha companheira Livia Boska ajuda, sempre preocupada em captar os melhores ângulos, pois nosso apartamento é pequeno, nos desdobramos pra achar uma cena legal. Meu amigo músico  Fabrício Paes, que tem estúdio profissional, sempre me ensina o muito que ele sabe, ele é um grande músico e produtor da cidade.

 

Prestigie o belo trabalho que Jacqueline Costa tem produzido, é muito importante que você veja, escute e compartilhe com seus amigos. Música boa, um trabalho diferente, todas as inovações que nossos artistas estão trazendo para o público devem ser valorizadas. Quem ganha somos todos nós, fortalecendo o que temos de melhor!

 


Escute Jacqueline Costa

Instagram YouTube / Facebook