Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Após Anvisa aprovar biossegurança, blogueira famosa faz pescaria em Corumbá

A digital influencer Thássia Neves publicou uma série de stories no Instagram, neste domingo (5), para compartilhar a pescaria anual da família, em Corumbá, a 420 quilômetros de Campo Grande. Através da rede social, Thássia gravou vídeos no aeroporto da cidade e embarcou no evento familiar. A influenciadora justificou a visita à Corumbá, seguindo os […]
Arquivo -

A digital influencer Thássia Neves publicou uma série de stories no Instagram, neste domingo (5), para compartilhar a pescaria anual da família, em , a 420 quilômetros de . Através da rede social, Thássia gravou vídeos no aeroporto da cidade e embarcou no evento familiar.

A influenciadora justificou a visita à Corumbá, seguindo os protocolos de saúde pré-estabelecidos pela Secretaria de Saúde e meio a crescente de casos de no estado de MS, para os seguidores através dos Stories do Instagram.

“Eu passei para contar pra vocês que hoje vai começar a pescaria do meu pai. Claro, que de uma forma reduzida só a família mesmo, que seguia o isolamento de forma responsável, e alguns amigos, amigos muito íntimos. E a pescaria ta acontecendo com a liberação da Anvisa e do ‘Ministério da Saúde de Corumbá’”. Posteriormente, ela corrigiu a informação, dizendo que a liberação era da Secretaria de Saúde de Corumbá.

Liberado com normas

Apesar de moradores estranharem a situação, está em vigência decreto municipal liberando a atividade, desde que seguida uma série de normas. Segundo a operadora de responsável pela viagem da blogueira, foi seguido o plano de contingenciamento definido pela Anvisa, Secretaria Municipal de Saúde, Agência Nacional de Transportes Aquaviários e Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo.

A empresa contratada por Thássia reitera que os cuidados começam antes dos tripulantes embarcarem. Os turistas e seus pertences passam por uma ao chegarem ao Porto de Corumbá, assim como a própria tripulação do barco. São medidas e registradas a temperatura e oximetria dos mesmos durante toda a viagem. Dentro da embarcação placas e lembretes alertam para as medidas de biossegurança como o uso de álcool em gel e EPIs, além da presença de barreiras de proteção acrílica.

Ainda de acordo com a empresa, a blogueira não circulou pela cidade, veio de avião particular e não se hospedou em Corumbá.

(Matéria atualizada para correção de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: muro que ameaçava cair desaba sobre ponto de ônibus na Vila Sobrinho

No ponto havia uma placa com o aviso de desativado

Trânsito

Motorista é socorrido em forte colisão com capotamento na Afonso Pena

Cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Espírito Santo

Polícia

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Foi morto em um confronto com policiais do Choque da Polícia Militar, na noite desta sexta-feira (18)

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena