MidiaMAIS

3ª Mostra de Turismo acontece em formato digital nesta quinta-feira

Devido à pandemia do coronavírus em Campo Grande, a 3ª Mostra de Turismo será lançada nesta quinta-feira (13) em formato digital

Carlos Yukio Publicado em 12/08/2020, às 10h41

None
3ª Mostra de Turismo acontece em formato digital nesta quinta-feira

Devido à pandemia do coronavírus em Campo Grande, a 3ª Mostra de Turismo será lançada nesta quinta-feira (13) em formato digital. O evento realizado pela Prefeitura Municipal por meio de sua Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) acontecerá por meio de live no canal do Youtube da Sectur às 17h. A Mostra de 2020 aborda conteúdos relacionados a temática “O que a Cidade Morena tem”.

Criada em 2018, a Mostra surgiu como um evento para apresentar as ações realizadas pela Sectur junto a sociedade civil. Com sucesso de público nos anos anteriores, a Mostra se firmou como um importante acontecimento do Turismo no município, fazendo parte do calendário alusivo as comemorações do aniversário da cidade.

Convidados e autoridades discorrem sobre os quatro principais segmentos elencados no Plano Municipal de Turismo: gastronômico, rural, ecológico e rural. No evento online também será entregue o troféu Edson Contar ao empreendedor do segmento que mais se destacou no ano.

Nos intervalos da live o músico Gustavo Vargas apresenta show de repertório variado, que vai da MPB até o pop rock, reggae e forró. Quem assume o papel de apresentador é Nelson Henrique.

Convidados especiais

Para discorrer a respeito do Turismo Gastronômico, com o tema “Turismo e Gastronomia unindo sabores e prazeres” foram convidados a chef Dedê Cesco, da Associação dos Profissionais de Gastronomia de MS, e Alvira Apple, presidente da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande.

A segunda mesa de debate tem como convidados o Guiga David, do Art’s Radicais, e Elijane Coelho, da Sopa de Pedra Ecoturismo. Com expertise no ramo, os dois analisam o tema “Vivendo além dos limites e se adequando ao novo mundo”.

Já para a terceira mesa foram convidados o Diretor Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, e o historiador e arquiteto João Santos, que discorrem a respeito do “Turismo Cultural: estratégias e tendências”.

O Turismo rural é o que encerra as discussões da Mostra com o tema “De volta às origens, o novo normal”. Quem debate o assunto é Elda Ávila, da Estância Alegria, e Luis Carlos, da Fazenda Piana.

Serviço

Para acompanhar a 3ª Mostra de Turismo acesse o canal do Youtube da Sectur pelo link https://www.youtube.com/channel/UCQP2fghvk5maEXElkPn4gUA 

Jornal Midiamax