De 14 a 17 de novembro acontece em e o Festival América do Sul Pantanal. A Fundação de Cultura de divulgou nesta quarta-feira (16), no lançamento oficial do evento, as atrações musicais que irão compor a programação do evento no Palco Integração. Dentre os artistas, ganha destaque o show de Zezé di Camargo e Luciano e também Paralamas do Sucesso.

Quem abre o evento com um show épico é a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano que se apresentarão em Corumbá no dia 14. Dono da malemolência do samba, Diogo Nogueira é a atração principal do dia 15 de novembro.

Já no dia 16, a responsabilidade de animar o público fica com a banda Paralamas do Sucesso e no dia 17, para encerrar a programação, Lucy Alves que assume o palco.

Mediante edital de seleção para músicos regionais foram selecionados: Guilé, Quarteto Samba Choro e Renato Jackson. Como suplentes ficaram Gideão Dias, Beget de Lucena e Maringá Borgert. Eles se apresentarão na Praça Generoso Ponce, em um espaço capaz de receber milhares de pessoas.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Mara Caseiro, ainda há editais em aberto para compor a programação do evento. Além disso, ela ressalta que pretende trazer atrações internacionais para o Festival. “Nossa intenção é fomentar a cultura da América do Sul, então estamos planejando trazer um pouco da cultura ou tradição de cada país, seja na dança, no teatro, na música”, afirma.

O evento de lançamento aconteceu no Yotedy Buffet e contou com a participação do cantor Zezé Di Camargo.