Quem gosta de jogar futebol online pode comemorar. A versão demo do PES 2020 (Pro Evolution Soccer), também conhecido como Winning Eleven, já está disponível para ser baixada. O jogo traz apenas o áudio ambiente dos estádios sem a narração, mas conta com opções de times famosos brasileiros como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco da Gama.

Batizada de eFootball PES 2020, a demonstração do novo jogo possui foco no e-sports. Além da opção de single-player, o internauta também pode optar por partidas multiplayer, ou seja, com 2 jogadores. Outros times que fazem parte da versão demo do PES 2020 são o Arsenal FC, Barcelona, Bayer Munich, Boca Juniors, Manchester United, River Plate e Universidad de Chile.

O portal Olhar Digital divulgou o passo a passo de como rodar o jogo no computador. O eFootball PES 2020 é distribuído de forma oficial nos computadores pela Steam, sendo na loja virtual o local correto para obter a sua demo.

Veja como fazer:

  1. Caso ainda não tenha uma conta na Steam, crie uma conta nela através deste link;
  2. Após ter feito o seu cadastro, baixe o cliente da Steam e realize a sua instalação por este outro link;
  3. Abra a Steam no computador normalmente e realize o seu login nela;
  4. Agora, no navegador de sua preferência, acesse a página do eFootball PES 2020 por este link;
  5. Com ela aberta, clique no botão “Download demo”. Caso a sua página abra em português, o nome do botão deve ser “Baixar demonstração”;
  6. Na mensagem que surge, clique na opção onde diz que a “Steam está instalada”;
  7. Já na outra mensagem, clique em “Abrir Steam Client Bootsraper”. Esta mensagem pode ser diferente dependendo do navegador sendo utilizado;
  8. Já na Steam, basta prosseguir com a instalação do jogo, sendo que ele ficará disponível para ser acessado pela sua “Biblioteca” após o download estar completo.
  9. Pronto!