Uma das maiores e mais importantes cidades de , celebra o aniversário de 104 anos neste sábado (15). A data não deve passar em branco e a programação de comemorações inclui desfile cívico e a ‘Alvorada Festiva’, quando diversas bandas tocam em bairros da cidade. As comemorações ainda incluem um show com a dupla sertaneja Rionegro & Solimões.

A Alvorada Festiva é realizada desde o início da manhã e as bandas percorrem 21 bairros da cidade. Segundo a , a Alvorada voltou a ser realizada no ano passado e encanta moradores que saem de suas casas para apreciar as bandas.

O desfile cívico é realizado às 15 horas, na Lagoa Maior, antes da apresentação da dupla sertaneja Rionegro & Solimões.

Terceira maior cidade do estado

Três Lagoas foi fundada em 15 de junho de 1915 e é considerada o terceiro município mais populoso do Estado com uma população de aproximadamente 117 mil habitantes segundo estimativa populacional do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2017. Popularmente conhecida como “Cidade das Águas”, Três Lagoas também é reconhecida como a “Capital da Celulose”.

Banhada pelos rios Sucuriú e e cercada por atrativos naturais, Três Lagoas também tem atrativos turísticos, como praias de água doce, pousadas, porto, balneário, lagoas e marina.