Os candidatos que foram selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente ao segundo semestre de 2019 têm até esta segunda-feira, 17, para realizar a matrícula. O procedimento deve ser feito nas instituições de ensino nas quais foram aprovados. Os que não foram selecionados têm também até esta segunda-feira para aderir à lista de espera do programa.

A lista de espera é formada pelas vagas não ocupadas pelos estudantes que foram selecionados na chamada regular. Os interessados em ingressar na lista poderão concorrer somente a um dos cursos para qual optou na chamada regular. Esses estudantes serão convocados a partir do dia 19. A convocação para a matrícula será feita pelas próprias instituições de ensino. Nessa etapa caberá aos próprios candidatos acompanhar a convocação na instituição na qual estiverem pleiteando uma vaga.

Sobre o

O Sisu é o único programa do governo federal voltado para o ingresso em universidades públicas. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual e não ter zerado a redação.

Bolsas de Estudo para graduação

Se você acabou ficando fora do SISI 2019e ainda tem interesse em ingressar no este ano, é possível recorrer ao Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo que oferta descontos de até 70% na mensalidade. Para conseguir este benefício é preciso fazer a inscrição pelo site parceiro do programa Midiamax. No site é possível pesquisar cursos e bolsas disponíveis e de seu interesse.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil