Crianças e adultos poderão colocar a mão na massa, a partir desta terça-feira (9), para deixar a ainda mais saborosa. O Clube Gourmet do Shopping promove uma série de oficinas temáticas e gratuitas até a próxima quinta-feira (11) com ingredientes que prometem dar água na boca.

Na quarta-feira (10), a coordenadora do curso de da Unidep, Isabela Vieira, conduzirá uma aula com dicas simples para confecção de ovos de chocolate. Os alunos aprenderão sobre técnicas de temperagem e formatação do ovo de Páscoa.

Os participantes também irão conhecer três tipos de recheios diferentes para ovos de colher e trufados.

Finalizando o cronograma, o chef André Chownk traz duas oficinas de almoço de Páscoa. O primeiro menu será uma suculenta Moqueca de Pintado, um prato considerado tradicional, com algumas adaptações.

“Vamos usar o peixe da região e também iremos apresentar o cuscuz com ingredientes regionais, que é o foco da minha gastronomia”, explica.

Já na segunda aula-show, o Bacalhau Espiritual é a estrela da oficina. O profissional conta que escolheu a iguaria por ser acessível ao bolso do consumidor. “A ideia é popularizar o prato entre as famílias brasileiras”, explica o chef, que dará um toque sul-mato-grossense na receita por meio de suas releituras gastronômicas.

Para participar das oficinas, basta fazer a inscrição por meio do aplicativo do Shopping Campo Grande, pessoalmente no SAC (serviço de Atendimento ao Cliente) ou via telefone pelos números (67) 3389-8008 ou (67) 98147-0370 (whatsapp).

As oficinas serão realizadas no Clube Gourmet, na área de expansão, 2º piso do Shopping Grande, ao lado da Camicado.

Programação:

10/04 (quarta-feira)
18h: Aula-show: Como fazer ovos de chocolate (Isabela Vieira – Uniderp)
19h30: Aula-show: Recheios para (Isabela Vieira – Uniderp)

11/04 (quinta-feira)
18h: Almoço de Páscoa – Moqueca de Pintado (André Chownk)
20h: Almoço de Páscoa – Bacalhau Espiritual (André Chownk)