Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Prouni 2019: termina hoje o prazo de entrega dos documentos nas instituições 

Candidatos aprovados na segunda chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni 2019) tem até hoje (13) para levar os documentos solicitados nas instituições. Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas […]
Arquivo -

Candidatos aprovados na segunda chamadas do Programa Universidade para Todos (Prouni 2019) tem até hoje (13) para levar os documentos solicitados nas instituições. Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC).

Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa podia cadastrar até duas opções de vagas. Ao todo, 1,2 mil instituições de ensino particulares ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.

 

Podem concorrer às bolsas de estudo do Prouni brasileiros que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior ao edital, obtido média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação. Além disso, é preciso ter estudado em escola pública durante o ensino médio, em escola particular na condição de bolsista integral da instituição ou ser deficiente físico.

 

 

Estudantes sem Prouni ainda podem recorrer à lista de espera do Fies

 

Os estudantes que não foram contemplados pelo Prouni ainda têm outra opção de programa do governo: a lista de espera Fies, que está com as inscrições abertas até o dia 10 de abril. As vagas a juro zero são ofertadas pela modalidade Fies diretamente pelo governo ao estudante com renda familiar mensal de até três salários mínimos. A modalidade P-Fies é voltada para estudantes com renda familiar mensal de até cinco salários mínimos e é ofertada pelas instituições financeiras.

 

Além da renda familiar, para participar do processo seletivo também é necessário ter feito alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – a partir de 2010 – e obtido média igual ou superior a 450 pontos e maior que zero na redação.

 

 

Bolsa de estudo para faculdade

Quem não se enquadra nos critérios do Prouni e nem do Fies ainda pode conseguir uma bolsa de estudo parcial com até 70% de desconto pelo Educa Mais Brasil. O programa não exige a participação no Enem e comprovação de renda. Para participar basta acessar o site, escolher a cidade e filtrar pelo curso e instituição de interesse. O portal Midiamax é parceiro do Educa Mais. As inscrições estão abertas durante todo o ano e são realizadas gratuitamente.

 

Fonte:  Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre ao cair de carro em movimento em estrada vicinal

Homem é preso por esfaquear e agredir companheira

Terremoto atinge a Rússia e dispara alerta breve de tsunami

Mulher morre no hospital um mês após acidente causado por motorista bêbado

Notícias mais lidas agora

claudinho

STJ manda soltar Claudinho Serra após 105 dias preso por chefiar corrupção em Sidrolândia

Falhas na denúncia do MPMS livram empresário de ação por fraudar licitações

Policiais civis dizem que remoções são retaliações após críticas sobre plantões na Deam

Flamengo sofre gol no fim e deixa escapar boa vantagem diante do Estudiantes na Libertadores

Últimas Notícias

Sérgio Cruz - O dia na história

1857 – Frei Mariano nomeado vigário forâneo do Baixo Paraguai, com sede em Corumbá

Frei Mariano passou a fazer parte da Vara da Comarca Eclesiástica do Baixo-Paraguai

Bastidores

[ BASTIDORES ] Novo nome comandará a pasta?

Deputados pularam e até choraram com aprovação de requerimento

Polícia

Discussão acaba com homem esfaqueado várias vezes no tórax por esposa em Naviraí

Mulher fugiu e não foi encontrada

Polícia

Durante atendimento em Creas, funcionários descobrem menino de 11 anos espancado a pauladas pela mãe 

Mãe disse que estava ‘corrigindo’ o filho