O prazo para estudantes não matriculados em Instituições de Ensino Superior concorrerem a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019 se encerra nesta sexta-feira (29). Para quem já possui matrícula o prazo termina no dia 30 de abril. Essas vagas são aquelas eventualmente não ocupadas no decorrer do processo regular do .

Para iniciar o processo de inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes. No cadastro, é preciso informar o CPF e data de nascimento. O sistema automaticamente verificará se o candidato participou do Enem, a partir da edição de 2010, e se obteve, média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota superior a zero na redação.

Podem se inscrever para bolsas nos cursos com grau de licenciatura, independentemente de ter participado do Enem, professores de rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente da instituição pública. Os interessados também precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

Para se candidatar e concorrer às bolsas integrais, o interessado deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Agência Educa Mais Brasil