Ponto de encontro de casais, tradicional franquia de café fecha as portas após 10 anos
Foram mais de uma década como palco de histórias e passagem de gerações, na Rua Marechal Rondon, até as portas do Fran’s Café abrirem pela última vez, nesta quinta-feira chuvosa (4) em Campo Grande. A tradicional franquia de café se despede da Capital deixando uma legião de clientes que tiveram a vida marcada pelo lugar. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foram mais de uma década como palco de histórias e passagem de gerações, na Rua Marechal Rondon, até as portas do Fran’s Café abrirem pela última vez, nesta quinta-feira chuvosa (4) em Campo Grande. A tradicional franquia de café se despede da Capital deixando uma legião de clientes que tiveram a vida marcada pelo lugar.
Karoline Grubert, sócia-proprietária da franquia, relembrou com saudades o caminho que ela e o parceiro Diego Portela trilharam até o último dia de funcionamento do Fran’s. Ao todo, foram 10 anos e 7 meses como um dos principais pontos de encontros românticos, de negócios e culturais.
“Quando tínhamos 27 anos, eu e Diego decidimos dar um passo maior em nossas vidas como empresários: compramos uma franquia. Inexperientes, porém com muita garra e força de vontade, trouxemos para Campo Grande, o Fran´s Café, a maior rede de cafeterias do Brasil, naquela época.”
A empresária também lembrou das dificuldades enfrentadas por quem sonha em abrir o próprio negócio. Karol cita o peso do Estado brasileiro e as dificuldades de acesso a financiamentos como gigantes empecilhos para os investidores em potencial.
“Abrimos o Fran´s Café com quase 30 funcionários, funcionando 24h todos os dias, recebendo incontáveis clientes que formavam filas na porta diariamente no primeiro ano,” relembra.
Histórias
Também em sua despedida, a sócia-proprietária cita histórias de pessoas que passaram pelas mesas da cafeteria. Momentos também são resgatados pelos clientes, que fizeram questão de compartilhar com a empresária as lembranças no local.
“Fomos testemunhas de negócios que nasceram das reuniões feitas aqui, dos namoros e casamentos que começaram e terminaram em nossos sofás. Fomos cenário de filmes, fomos o lugar preferido de muitos cãezinhos. Até o nascimento de muitos bebês na Maternidade Cândido Mariano acompanhamos, através da presença dos papais e familiares na cafeteria.”
A tristeza foi o sentimento unânime entre os frequentadores que receberam a notícia.
“Na mesa de vocês já levei, amigos, amores, nunca vou me esquecer do momento ímpar de quando me reuni com um diretor para fechar meu 1° vídeoclipe (saí de lá cheio de alegria). Desenvolvi minha marca na mesa de vocês, estudei, li, sorri, beijei. To com o coração partido… Adorava o local, pra mim era uma válvula de escape da pequena cidade. Queria uma última vez voltar a um desses momentos pra sentir o cheiro do café junto ao ruído da cascatinha, quando ia para ficar só,” desejou um cliente.
Há também quem teve a vida amorosa registrada na cafeteria. Uma das seguidores do perfil oficial revelou que foi pedida em namoro e casamento nas mesas do Fran’s.
“Fui pedida em namoro e em casamento nesse lugar, esse ano na mesma data fomos relembrar esse dia especial. Marcou nossas vidas.”
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
- Mulher morre após ser atingida por raio dentro de casa durante temporal em MS
Últimas Notícias
Morre homem baleado no ‘Beco do Tirão’, 14 dias após crime, em Campo Grande
Os disparos atingiram o olho, tórax, peito, abdômen e braço do homem.
Barulho de motos, meio ambiente e 14 de Julho: o que esperar da Nova Lei do Silêncio de Campo Grande
Expectativa é que a Prefeitura de Campo Grande envie projeto sobre a Nova Lei no Silêncio no início de 2025
Cristian Ribera chega ao terceiro ouro na Copa do Mundo de Para Ski
Brasileiro brilhou na competição disputada na Finlândia
Pé na estrada: Festas de final de ano trazem aumento de demanda por revisões automotivas
Procedimento previne contratempos nas viagens de férias programadas para este período
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.