Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Paris 6 Petit inaugura unidade no Shopping Campo Grande

Nesta sexta-feira (13) será a vez de Campo Grande conhecer a primeira unidade sul-mato-grossense do Grupo Paris. Trata-se do Paris 6 Petit, novo modelo de operação, com loja no estilo café e menu com algumas criações famosas do empresário e sócio-fundador do Paris 6, Isaac Azar, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (13) será a vez de Campo Grande conhecer a primeira unidade sul-mato-grossense do Grupo Paris. Trata-se do Paris 6 Petit, novo modelo de operação, com loja no estilo café e menu com algumas criações famosas do empresário e sócio-fundador do Paris 6, Isaac Azar, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas em pela rede, incluindo versões do Grand Gateau.

Instalada no , na Alameda Gourmet, a casa vem inspirada nos bistrôs da rede, com arquitetura e ares parisienses dos anos 1920. Para completar o menu, cafés quentes, gelados, bolos, tartelettes, entre outras opções exclusivas do modelo de loja e uma diversidade de souvenirs.

Atualmente, o Paris 6 conta com outras cinco unidades estilo Petit em funcionamento – uma em Balneário Camboriú, duas na capital paulista, em Barueri-SP e uma no Embarque do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Guarulhos. O lançamento do Paris 6 Petit faz parte do plano de expansão da marca, hoje com 17 casas no estilo bistrôs em funcionamento em todo o Brasil. Para 2020, o grupo planeja a abertura de outras 50 lojas Petit.

Sobre o Paris 6

O restaurante Paris 6 tornou-se referência pela inspiração no estilo bistrô francês, com cardápio democrático que agrada a diversos paladares, todos os dias do ano. Criado em São Paulo, em setembro de 2006, o nome vem do 6º distrito de Paris, bairro boêmio de Saint-Germain-des-Prés, onde foi fundado o primeiro café do país, em 1686. Atualmente são unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, , , Salvador, Goiânia, e São José dos Campos, totalizando 17 casas no Brasil, além de cinco unidade do Paris 6 Petit, novo modelo de operação da marca, lançado em janeiro de 2019, no estilo café, com pratos rápidos e seleção das sobremesas mais vendidas em todo o Brasil.

Com ambiente charmoso, sempre personalizado com obras de arte que variam entre espetáculos teatrais apoiados pelo bistrô e caricaturas de grandes personalidades da cena cultural, as casas tornaram-se ponto de encontro de intelectuais e famosos. O responsável pelo menu é o empresário Isaac Azar, sócio-fundador do Paris 6.

O cardápio traz pratos típicos dos bistrôs e brasseries parisienses, releituras e criações do restauranteur. Todos eles levam o nome de uma personalidade da TV, do teatro, da música ou dos esportes. Entre os mais pedidos, medalhões acompanhados de risotto de brie à “Chorão”, gnocchi de brie ao molho de camarões à “Bruno Gissoni” e filé de salmão grelhado ao molho de camarões, com purê de batatas e legumes à “Boca Rosa”.

Para finalizar as refeições, a sugestão é famoso Grand Gateau, um novo conceito de criada pelo próprio Isaac. O resultado foi um suflê de chocolate, explorando variados recheios, coberturas e sempre acompanhado de picolé Paris 6. Quem prova, recomenda.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tromper: ex-pregoeira deve colocar tornozeleira um dia após retirar equipamento

Grupo que movimentou mais de R$ 18 milhões em golpes do leilão em MS é alvo de operação

Internada, paciente completa 15 anos e ganha comemoração no leito do Hospital Universitário

Rio de Janeiro será a sede do Mundial de Tênis de Mesa em 2029

Notícias mais lidas agora

Peça-chave em fraudes, empresário marcava encontros com ex-adjunto da SED para repassar propina

Pai confessa ter matado mãe e bebê em Campo Grande para não pagar pensão

frio frente fria

Previsão de frio intenso acende alerta para saúde de grupos vulneráveis; saiba como se proteger

Acidente entre picape e carreta deixa 4 quilômetros de congestionamento na BR-163

Últimas Notícias

Brasil

Ministério Público do Trabalho processa BYD por trabalho escravo em obras na Bahia

Mais de 200 trabalhadores chineses foram vítimas de tráfico internacional para trabalhar na construção da fábrica

Cotidiano

Assentados cobram demarcação de terras ainda em 2025 e ameaçam fechar BR 

Reunião entre as famílias, o sindicato e o Incra ocorreu nesta terça-feira (27)

Brasil

PF mira bancário da Caixa que pode ter desviado R$ 11 milhões de clientes via Pix

Policias federais estiveram em Goiás e no Distrito Federal em busca de provas

Brasil

Marina Silva deixa audiência pública após bate-boca com senadores sobre Margem Equatorial

Ministra legou ter sido desrespeitada por senadores e exigiu pedido de desculpas, que não foi concedido