O tradicional ovo de evoluiu e se transformou no deliciosos ovo de pote, que nada mais é do que duas cascas de chocolate generosamente recheadas e com tampa. A nova versão do produto caiu no gosto dos campo-grandenses e acabou se tornando um aliado na hora de gerar renda extra. O lucro, de acordo com os especialistas, pode ultrapassar os 100%.

Ovo de pote vira novidade para gerar renda extra nesta Páscoa
Foto: Gabriel Torres

Desde a última sexta-feira (29), a FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) está ministrando gratuitamente o curso do projeto “Páscoa para Viver e Ser Feliz”. O objetivo é ensinar para a comunidade uma forma de empreender com recursos limitados. Roberta Vitor de Arruda Queiroz, assessora da primeira-dama Tatiana Trad, explica que a ideia nasceu para transformar a vida das mulheres, a fim de capacitar e desenvolver as habilidades das alunas.

De acordo com a instrutora do curso, Adir Diniz, o ovo de pote recheado de frutas vermelhas tem investimento inicial de $ 20 e pode ser vendido de R$ 40 a R$ 60. O produto pascoal, apesar de fácil preparo, é consumido por clientes de todas as idades. Por ser uma novidade, o ovo de pote chama a tenção pela beleza e também pela diversidade de sabores.

Ingredientes

150 g de chocolate fracionado

1 lata de leite condensado

1 colher sopa cheia de margarina

3 colheres de sopa bem cheia de pó para preparo de sobremesa de frutas vermelhas

100 ml de creme de leite

100 ml de leite

1 colher de sopa rasa de trigo

1 xícara de chá de farelo de bolo

1 pacote de chocolate granulado

Produtos

Forma de ovo de páscoa

Modo de Preparo

Derreta o chocolate fracionado em banho-maria e depois mexa até esfriar. Coloque o chocolate na medida indicada pelo fabricante da forma e leve a geladeira. Depois de desenformadas as 2 cascas de chocolate, use o chocolate derretido para “colar” as cascas. Com o auxílio de uma faca quente, “corte” o topo do ovo como se tirasse uma tampa.

Faça uma base para o ovo ficar em pé, com um saco de confeitar coloque chocolate derretido em cima de um papel manteiga. Segure o ovo nesta base até ficar firme.

Recheie fazendo camadas de creme de frutas vermelhas e bolo. Coloque a tampa do ovo e decore ao redor.

Recheio de frutas vermelhas

Em uma panela, coloque o leite condensado e a margarina. Bata no liquidificador o creme de leite, o leite, o trigo e o pó de frutas vermelhas. Após bater, coloque na panela com os outros ingredientes e leve ao fogo mexendo sempre até dar o ponto de maria mole. Desligue o fogo e deixe esfriar.