Usar a hashtag #10yearschallenge é a nova mania entre os usuários de redes sociais em todo o mundo. Como o brasileiro não tem limites quando o assunto é zoeira, as páginas de regionais aproveitaram a moda para viralizar com obras inacabadas de Campo Grande.

A ideia é comparar a aparência da pessoa em duas fotos, uma tirada em 2009 e outra de 2019. Pelas redes sociais, moradores de Campo Grande estão compartilhando publicações de páginas de humor com registros de obras que supostamente não possuem data para terminar.

A página Passeando Em Campo Grande entrou na brincadeira e publicou, nesta quarta-feira (16), duas fotos do Aquário do Pantanal. O primeiro registro, “de 2009”, é do projeto ainda em forma de maquete. A segunda foto, “de 2019”, é da obra nos dias atuais.

Um dia depois, foi a vez das obras de revitalização do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, serem alvo do Desafio. Duas fotos diferentes tiradas no mesmo trecho traziam a legenda induzindo, de forma sarcástica, que o tempo entre um registro e outro foi de 10 anos.

Obras inacabadas viram memes em ‘Desafio 10 years challenge' nas redes sociais

Centenas de usuários do Facebook compartilharam a publicação que acabou caindo no gosto dos campo-grandenses. Alguns internautas aproveitaram a oportunidade para criticar, de forma divertida, o atraso na entrega dos trabalhos.

“Dizem que terá uma ciclovia ligando até o Aquário do Pantanal”, brincou um jovem no meme das obras da Ernesto Geisel.

“Mudou muito, tem 2 tratores”, comentou outra mulher.