MidiaMAIS

Morto em acidente, violeiro Ivo de Souza era ícone do sertanejo raiz de MS

O violeiro Ivo de Souza, um dos nomes mais tradicionais do chamamé e da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul, faleceu na tarde deste sábado (19) após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil na rotatória da Av. Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco sentido […]

Carlos Yukio Publicado em 19/10/2019, às 14h36 - Atualizado em 20/10/2019, às 08h26

Violeiro Ivo de Souza
Violeiro Ivo de Souza - Violeiro Ivo de Souza

O violeiro Ivo de Souza, um dos nomes mais tradicionais do chamamé e da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul, faleceu na tarde deste sábado (19) após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil na rotatória da Av. Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco sentido Sidrolândia quando perdeu o controle e colidiu frontalmente contra uma carreta morrendo no local. No carro estavam CDs, o violão e o chapéu do músico.

No domingo (20), o Ivo comemoraria seus 74 anos em um Churrasco Dançante na chácara Antártica. O músico completou 45 anos de carreira em 2019. Começou ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda continuaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor.

Morto em acidente, violeiro Ivo de Souza era ícone do sertanejo raiz de MS
Ivo de Souza (à esquerda) era um dos principais nomes da música sertaneja do Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

Ao lado do primo, compôs uma das mais tradicionais duplas do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul, Jango e Janguinho, surgida logo após Délio e Délinha e Amambai e Amambaí.

O sucesso da dupla veio em 1968 e estouraram ao interpretar “Espero Ser Feliz”, de Teixeirenha. Após 30 anos, se tornaram Ivo de Souza e Janquinho, que se apresentaram em circos e bailões do MS. A última apresentação da dupla foi em 2010, há 9 anos. Em 2014, o primo Janguinho faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na última sexta-feira (18), o músico Ivo de Souza de apresentou ao vivo ao lado do também músico Valdirzão no Cidade Alerta MS para divulgar o evento que participaria ao lado de João Carreiro, da dupla com Capataz, e outros músicos do Mato Grosso do Sul, como o Grupo Trem Bom, Zé Augusto e Santiago e Grupo Panteiro.

Além, o músico também teria acabado de fazer uma participação na Rádio Divisora Pantanal nesta manhã de sábado (19), horas antes do acidente que aconteceu no início da tarde.

Jornal Midiamax