A dupla sertaneja Marcos e Belutti abre, na noite desta quinta-feira (8), o 14ª em . O início do evento, marcado para às 19h30, será marcado pela tradicional cerimônia do saquê com apresentações culturais, presença de autoridade e personalidades regionais.

Até o dia 11 de agosto, além de sediar as festividades com o tema “Encontro de Histórias que cantam a ”, a edição deste ano será a casa das equipes do Rally dos Sertões 2019, com exposição dos carros da competição. O Festival  também sedia o Cozinha Show, exposições e apresentações culturais regionais.

Programação

Abertura oficial 

08 de agosto, quinta-feira: início oficial do 14º às 19h30, com presença de autoridades, apresentações regional e japonesa, a tradicional cerimônia do saquê e show com Marcos e Belutti, com entrada franca.

Atrações diárias

Tradicional Cozinha Show, exposições de orquídeas e flores, artefatos de decoração e bonsai, produtos da Parada Nerd, concurso de Cosplay, Samurai Gigante e apresentações culturais regionais de municípios vizinhos, amigos que fazem parte da rota turística Caminho dos Ipês: Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Corguinho e Taboco.

Marcos & Belutti abrem o 14º Festival do Sobá nesta noite