O anunciou, nesta segunda-feira (1), novas funções em seu serviço de e-mail em comemoração aos 15 anos do Gmail. Um das novas ferramentas, pedida há tempos pelos usuários e agora disponibilizada, é a de poder agendar o envio de mensagens.

A plataforma explicou que adicionará a medida aos poucos para os 1,5 bilhões de clientes. Os internautas poderão escolher entre sugestões como “amanhã de manhã” ou “terça-feira” na hora de agendar as mensagens. A nova função deve facilitar a vida dos workaholic na hora de separar momentos de e lazer.

Conforme publicado pela IstoÉ Dinheiro, o Gmail também receberá uma expansão do sistema Smart Compose, onde uma inteligência artificial do serviço identificava frases e palavras padrão e sugeria textos na hora de escrever emails para tornar o processo mais rápido. Antes restrito ao inglês, ele agora terá versões em português, espanhol, italiano e francês.

Ainda de acordo com o noticiário, o aniversário de 15 anos do serviço de e-mail também trouxe maior integração entre ele e outros produtos do Google, como o drive. Agora será possível responder um comentário no Google Docs, procurar hotéis e outras coisas diretamente na página do Gmail, evitando abrir uma nova aba ou um novo app.