Garotinha autista descobre que vai ao show de Roberto Carlos e emociona com vídeo para o Rei
O amor pelas apaixonadas músicas do Roberto Carlos perduram há 4 gerações na família da dona Maria Stela. A neta, a pequena Laura de 11 anos, ouvia as músicas do Rei ainda na barriga e não conteve a emoção quando descobriu que ia ver um show ao vivo do ídolo, marcado para esta quinta-feira (8), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O amor pelas apaixonadas músicas do Roberto Carlos perduram há 4 gerações na família da dona Maria Stela. A neta, a pequena Laura de 11 anos, ouvia as músicas do Rei ainda na barriga e não conteve a emoção quando descobriu que ia ver um show ao vivo do ídolo, marcado para esta quinta-feira (8), em Campo Grande.
Quando as vendas dos ingressos abriram, há cerca de 2 meses, a avó não pensou duas vezes e correu para garantir os assentos para ela, filha, neta, irmão e cunhada. Ao descobrir que ia para o show do seu grande ídolo, Laurinha viu a oportunidade de abraçar Roberto Carlos e compartilhou a ideia com a avó. Com medo da frustração de não conseguir chegar perto do Rei, dona Stela explicou para a menina que era difícil, mas elas estariam na apresentação “abanando e curtindo”.
Na inocência de toda criança, a garota pegou o celular e resolveu gravar um vídeo para o ídolo pedindo para conversar com ele. Laurinha começa explicando que sofre de Transtorno do Espectro Autista e, por isso, fala um “pouquinho errado”.
Nos 2 minutos seguintes, a pequena diz que está pedindo muito para Deus para ir até o camarim porque sabe que o cantor é muito famoso e “é complicado”. Ela também explica que a vontade de chegar perto do Rei é em homenagem a todos os autistas e todas as crianças que têm o sonho de o conhecer.
“Minha música preferida é a Lady Laura. Não é porque eu tenho o mesmo nome, é porque é uma música que representa todas as mães do mundo. Eu fico muito feliz. Roberto Carlos eu queria um dia, pelo menos, conversar com você”, implora a garotinha.
Laurinha já sabe que as cadeiras compradas pela avó não são nas primeiras fileiras, mas a chance de estar no mesmo ambiente que o rei já vale a pena. “Não vou ficar na frente, vou ficar ‘lonjão’. Vou dar um tchau muito grande e eu espero que consiga. Tchau, Roberto Carlos, é um prazer conversar.”, finaliza.
Quando achou o vídeo no celular, dona Stela não conteve as lágrimas. A moradora do bairro Tijucas compartilhou nas redes sociais e pediu para que as amigas fizessem o mesmo, na esperança da gravação chegar até os produtores do show.
A avó conta que a admiração de Laura por Roberto Carlos foi herdada da bisavó. Dona Stela conta que não podia passar um Natal sequer sem que dona Doralice ganhasse o novo vinil do rei de presente. As canções embalaram a juventude e os melhores momentos da família e acabaram também ficando entre as preferidas de Celanira, mãe de Laura.
“É uma admiração que passou entre as 4 gerações de mulheres da família. A minha época já foi, que era a da Jovem Guarda. Agora é a vez da Laurinha, ela é a mais apaixonada pelo rei.”
As músicas de Roberto Carlos também servem para acalmar a menina, garante a avó. “Como ela é autista, as músicas dele falam de amor e servem para deixar ela mais serena”.
Estudante da 5ª série, a criança aprendeu a falar somente aos 3 anos e com dificuldade. Laurinha trocava as consoantes e precisou fazer sessões com a fonoaudióloga para que conseguisse se comunicar. Mesmo “na sua língua” a avó garante que a menina já cantava as músicas do Rei.
“Minha filha ouvia muito as canções dele quando estava grávida e o amor dela veio da barriga. Quando falava trocando as letras já cantarolava Roberto Carlos, por isso eu digo que a paixão dela é desde sempre.”
No decorrer dos dias, a avó precisou conversar com Laurinha e explicar que nem sempre o artista consegue falar com os fãs. Com cuidado e amor, a menina está preparada para o que der e vier.
“Não queria que ela ficasse triste se não der certo. Meu objetivo é que os organizadores fiquem comovidos com o pedido dela e tentem falar com ele, mas se não der vamos estar lá felizes pela oportunidade.”
A reportagem entrou em contato com a Grafox produções, responsável pela organização do evento, e foi informada que as pessoas que têm acesso ao camarim são escolhidas pelo próprio cantor durante o show. “Não tem como determinar uma pessoa, ele só atende quem ele chama. Mas nós já passamos o caso para a produção dele”, informou a empresa.
Veja o vídeo:
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Motorista de aplicativo procura a delegacia após verificar que seu CPF está sendo usado em cadastro no RJ
Às autoridades, o homem informou que nunca trabalhou como motorista fora de Campo Grande
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Mulher tem app de mensagens instantâneas clonado e criminosos tentam dar “golpe do PIX” com seu número
O crime ocorreu no bairro Paulo Coelho Machado e foi registrado às 20h13
O palco da vida se despede: Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal do RJ
Latorraca, de 80 anos, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de uma sepse pulmonar
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.