De 14 a 17 de novembro acontece em Corumbá e Ladário o Festival América do Sul Pantanal. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou na última quarta-feira (9) os grupos de , , e música que irão compor o evento nesta edição. Foram selecionados os projetos que participaram dos editais de seleção organizados e lançados pela Fundação em setembro.

Para o Palco Integração foram selecionados os músicos e grupos: Guilé, Quarteto Samba Choro e Renato Jackson. Como suplentes ficaram Gideão Dias, Beget de Lucena e Maringá Borgert. Eles se apresentarão na Praça Generoso Ponce, em um espaço capaz de receber milhares de pessoas.

Para o Moinho Cultural a atração é a banda Videosonic, que fará apresentação totalmente instrumental, de acordo com o edital. Já o Palco Ladário não recebeu inscrições, sendo a seleção feita pela própria Fundação de Cultura, levando em conta as normas do próprio processo seletivo.

Na dança foram designadas duas propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Independência, em palco próprio e na Caixa Cênica. Os aprovados foram: “R.U.I.A”, da Cia. Dançurbana e “Delírios – Traços dançantes em Lídia Bais”, de Tarsila Bonelli Calegari Paulino. Como suplentes foram selecionados “Desassossego”, de Vinícius Souza Barboza – TEZ Cia. de Dança e “Matiilha”, de Irineu de Castro Queiróz Junior.

Teatro e circo – A comissão de seleção do edital escolheu três propostas, cujas apresentações acontecem na Praça da Inpendência, na Caixa Cênica e na Tenda Circo. As peças escolhidas foram “Uma moça da cidade”, do Ubu Grupo de Artes Cênicas e “Navegantes”, de Eros Bigatão Rios. Como suplentes ficaram “Jaity Muro”, do Grupo Orendive e “João e o Pé de Feijão na Terra do Nunca”, do Circo do Mato.

Já o espetáculo “Banana”, do Circo Le Chapeau, foi selecionado para se apresentar na categoria Circo.

O edital completo com as divulgações das apresentações pode ser acessado pelo Diário Oficial do Estado. Outras informações sobre o edital podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura pelo telefone (67) 3316-9173.