Pequenos empreendedores vão unir moda, design, gastronomia, arte e música, entre os dias 9 e 10 de agosto, na 6ª edição da Cria – Feira de Criadores. O evento busca valorizar produção autoral em um espaço inclusivo e descontraído para o público de todas as idades no Clan Bier, em

As feiras de economia criativa estão se popularizando em todo o país. O movimento permite valorizar trabalhos autorais e exclusivos onde o consumidor compra direto de quem faz. A coletividade é também um diferencial, já que o evento facilita parcerias entre negócios de áreas distintas.

O objetivo é reunir pequenos criadores e dar visibilidade a trabalhos autorais e exclusivos. “Vejo que as feiras se tornaram um movimento que visa ir contra o massivo e fazer resistência a grandes conglomerados que uniformizam tudo”, explica Maria Recena, uma das organizadoras. 

A última edição da Cria contou com o apoio de 28 parceiros. A expectativa é que, este ano, a 6ª edição fique ainda mais consolidada. Nosso foco são trabalhos autorais, e o intuito é preencher todos os espaços com criadores locais. É uma feira que agrega moda, design, cultura e arte”, define Lu Suzuki, também responsável pela organização.

 As inscrições para fazer parte do evento estão abertas até o dia 02 de agosto e podem ser feitas pela internet.