FCMS lança o 20º Festival de Inverno de Bonito com presença de artistas e autoridades
A Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul lançou oficialmente na manhã desta terça-feira (2) a programação do 20º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação Cultural de Mato Grosso do Sul lançou oficialmente na manhã desta terça-feira (2) a programação do 20º Festival de Inverno de Bonito, que acontece entre os dias 25 e 28 de julho. A cerimônia na Governadoria de Mato Grosso do Sul contou com a presença da diretora-presidente Mara Caseiro, do prefeito de Bonito Odilson Arruda Soares e do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
A apresentação teve início com performance de Lenilde Ramos interpretando o hino do Estado, seguida pela música tema “Gaivota Pantaneira”, de Dinho Rocha, falecido em fevereiro e interpretada por seu filho. Também foram anunciados os 5 homenageados da edição deste ano, que neste ano adota a temática “Arte, Cultura e Meio Ambiente – Edição Comemorativa Revisitando”. São eles: professora Idara Duncan, o músico Castelo, o artista plástico Isaac de Oliveira, a artista plástica Buga Peralta e em memória do historiador Elinor Nolasco Falcão, falecido em maio de 2019.
A diretora-presidente da FCMS, Mara Caseiro, ressaltou que o propósito do Festival é fazer com que a cultura seja um instrumento de transformação e que o evento também movimenta a economia em função do turismo. “O Festival não é só música. É teatro, cinema, literatura. É uma interação entre povos (indígenas, quilombolas), uma união de culturas”, afirmou.
O presidente da Assembléia Legislativa, Paulo Corrêa, agradeceu ao Governo do Estado em nome dos artistas de Bonito e de todo o MS. “Mexer com cultura é uma decisão política”, afirmou. O músico Guarany também ressaltou a mudança na mentalidade governamental de Mato Grosso do Sul. “Quando vou na raiz ver um artesão, e depois o vejo em uma exposição grandiosa, não se sabe o que ele passou até chegar ali”, ressaltou.
Reinaldo Azambuja (PSDB) reafirmou durante discurso que o Mato Grosso do Sul tem crescido além do Brasil e que o Festival já se destaca entre os demais no país e que o turismo teve aumento de 15% apenas na cidade de Bonito. “A crise existe mas temos que falar sobre as oportunidades. A criação, a manutenção e, principalmente a permanência dos festivais são as oportunidades. Temos um pluralidade de atratividades que envolvem uma gama de pessoas em um festival que nem um renome no Brasil”, reiterou.
Confira a programação completa do 20º Festival de Inverno de Bonito que acontece dos dias 25 a 28 de julho com apresentações, musicais, teatrais, exibições e outras manifestações artísticas abaixo:
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.