Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Família tem palmeirense, gremista e corintiano, mas neste sábado todo mundo é Flamengo

O regatas do Flamengo busca neste sábado (23) encerrar um jejum de 38 anos na Taça Libertadores da América em jogo único contra o River Plate
Arquivo -

O Clube de Regatas do busca neste sábado (23) encerrar um jejum de 38 anos na Taça Libertadores da América em jogo único contra o River Plate em Lima no Peru. A família Ribeiro Borges, do Jardim Alto São Francisco em , é apaixonada por futebol e tem flamenguista, palmeirense, gremista, corintiano, mas neste sábado todo mundo é Flamengo.

Com a grande campanha do time carioca na temporada, até torcedores de outros brasileiros estarão do lado do representante do país na grande Final. Na temporada 2019, o Flamengo tem o saldo de 64 gols (112 marcados e 48 sofridos) em 60 jogos. Só na Libertadores foram 17 gols em 11 jogos.

Tia Edna, de 57 anos, é a matriarca da família Ribeiro Borges. As festas e o futebol fazem parte de sua história. Reunir a família e amigos vai ser a prioridade no sábado (23). Só na sua casa são 6 pessoas contado sobrinhos, netos e cunhados, mas chutando baixo, já espera mais de 20 convidados para o jogo da Final da Libertadores.

A matriarca, que trabalha com decorações infantis, conta que aprendeu o gosto do futebol e como torcer com o tio falecido, Walter Silva, que era jogador do Comercial nos tempos do time campo-grandense nos anos 70.

“Fazem anos. Época de Copeu, Gamarra. Antigamente tinha o clássico ‘Comerário’, contra o Operário, no Morenão, com . A gente entrava no campo com meu tio, tipo mascote do time, era muito bom. Ele me ensinou a torcer”, relembra Edna Ribeiro.

Edna é palmeirense de carteirinha, já fez até aniversário com a decoração do porco. Seu marido, com quem é casada há 39 anos, e sua cunhada? Gremistas fanáticos. A neta? Corintiana fiel. Os sobrinhos? Todos flamenguistas roxos. Mas segundo Tia Edna, o futebol não pode ser rivalidade, principalmente em família.

“Cada qual tem seu time. Aqui todos são de comum acordo. Damos risadas, brincamos. O ser humano tem que aprender que o Flamengo vai jogar pelo Brasil, assim como a seleção faz. Tem que torcer a favor, e também bagunçar”, afirma a decoradora descontraída.

Um de seus sobrinhos, Luiz Felipe Assis, conta em entrevista ao Jornal Midiamax que desde os 5 anos já sabia que era flamenguista de coração, quando a irmã deu uma camisa do jogador Zico e o vermelho e preto ficou marcado pra sempre. No sábado, estará com a família usando seu “manto de raça” para ver o Flamengo representando o Brasil.

“É muita emoção o meu time chegar longe. Nunca vi o Flamengo na Final da Libertadores. Nasci em 1991, 10 anos depois do último título. É uma emoção explodindo do peito. Acho ótimo minha família torcer também porque eles sabem que o Brasil estar em campo é o melhor”, relata Luiz Felipe Assis.

Jejum do Flamengo

Flamengo e River Plate disputam o título da Taça Libertadores da América em jogo único neste sábado, dia 23 de novembro, no estádio Monumental de Lima, no Peru, a partir das 16h do horário de MS. O Fla tenta encerrar um jejum de 38 anos no torneio, já que a última conquista foi em 1981.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Deputado que usava loja do Flamengo em MS teria recebido R$ 300 mil do MDB do RJ

Moraes pede sessão extra para julgamento de Bolsonaro no STF

Horta em Campo Grande

Programa de Aquisição de Alimentos abre chamada pública para agricultores familiares

Ópera ‘La Bohème’ chega a Campo Grande de forma inédita e promete encantar a todos

Notícias mais lidas agora

Perito ‘blinda’ laudo e ignora lucros do Consórcio Guaicurus questionados pela Prefeitura

bodoquena MPMS SIGILO PROCURADOR

Procurador envia nudes para suposta adolescente e caso é investigado pela Corregedoria do MPMS

O milagre que ficou de fora: cura de rapaz em estado vegetativo é atribuída a Carlo Acutis em MS

Foragido da Justiça do Maranhão é preso em Dourados durante força-tarefa

Últimas Notícias

Mundo

Trump ameaça abrir investigação na Seção 301 para reverter ações antitruste da UE a big techs

Alerta ocorre após Comissão Europeia multar Google por práticas de publicidade em buscas

Política

Já tem data: Hospital Regional de Dourados inicia atendimentos ainda em setembro

Governador Eduardo Riedel (PP) comentou sobre inauguração da instituição hospitalar

Loterias

É bom de palpite? Loteca pode pagar R$ 12,5 milhões, o maior prêmio da história

Prêmio máximo fica com quem acertar o resultado dos 14 jogos do concurso

Brasil

Preço da cesta básica cai em 24 capitais em agosto

Tomate, carne, arroz e café ficaram mais baratos