Com padrões e regras internacionais, a Capital recebe a primeira competição de robótica de Mato Grosso do Sul. A 1ª Guerra de Robôs será realizada no próximo domingo (2), no Shopping , nos mesmos moldes da Robot Fighting League Standard Ruleset, competição norte americana referência mundial no setor.

Promovida pela Anhanguera, a primeira edição da luta contará com máquinas preparadas para destruir os adversários na categoria Guerra Destrutível até 15kg. Os bonecos foram montados com equipamentos que servirão de armas como rolo compressor, disco de corte e lâminas giratórias.

Alunos de 4 instituições de ensino superior vão disputar cada combate com força, estratégia e agilidade dentro da arena.

As regras

Uma arena retangular receberá os robôs, preparados para entrar em choque contra o adversário. Na fase classificatória vencerá quem tirar o outro do tatame no tempo estimado e, em caso de empate, vencerá o de menor peso. Quando houver vitória a equipe ganhará pontos, e em caso de empate será atribuído ponto para cada equipe. Na fase eliminatória (oitavas de finais, quartas de finais e semifinais), as disputas serão realizadas em rounds.

Serviço

1ª Guerra de Robôs
Data: 2 de junho (domingo)
Horário: das 14h às 16h
Local: Shopping Campo Grande – estacionamento coberto do Carrefour
Avenida Afonso Pena, 4909 – Santa Fé, Campo Grande.