Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campeã do Carnaval de Campo Grande será anunciada nesta quarta-feira

Após dois dias de desfiles na Praça do Papa, a escola de samba campeã do Grupo Único de Campo Grande será anunciada nesta Quarta-feira de Cinzas (6).
Arquivo -

Após dois dias de desfiles na Praça do Papa, a campeã do Grupo Único de será anunciada nesta Quarta-feira de Cinzas (6). Neste ano, a apuração está marcada para às 17h na Arena do Horto Florestal. A atual dona do título é a Deixa Falar, título inédito conquistado no ano passado.

Na segunda-feira (4), desfilaram pela avenida com estrutura montada pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) as escolas: Associação Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do São Francisco.

Já na terça-feira (5), entraram pela avenida e animaram o público da arquibancada as seguintes escolas de samba: Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Escola de Samba Deixa Falar, Unidos da Igrejinha e Vila Carvalho. A cobertura dos desfiles e agremiações você confere AQUI e AQUI.

Novo Grupo

A Licenca excluiu o Grupo de Acesso e todas as oito Escolas desfilaram com o mesmo peso em um Grupo Único. Quem receber a menor pontuação dos jurados neste ano, terá uma redução de 30% no valor das verbas repassadas pela Liga à agremiações.

No ano passado, a Liga contava com um Grupo Especial e um Grupo de Acesso, onde estavam as agremiações rebaixadas. Com três escolas concorrendo uma vaga no Grupo Especial, a Unidos do Cruzeiro foi a campeã em 2018 com 260,7 pontos e garantiu seu lugar na elite do Carnaval 2019.

Critérios e Polêmicas

Entre alguns dos critérios de avaliação dos mesários estão: melhor ala das baianas, melhor comissão de frente, melhor bateria, melhor enredo, melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os conceitos podem variar entre 9 e 10, com diferença decimal.

Em 2018, a escola de samba Vila Carvalho não concordou com punições que a deixaram em segundo lugar atrás da campeã, Deixa Falar. A Vila Carvalho perdeu 0,7 ponto por não ter o mínimo de integrantes em algumas alas. Cada integrante a menos acarretava em 0,1 a menos para a agremiação.

A punição gerou confusão ao final da apuração. Seguranças particulares e a Guarda Municipal cercaram a arena para manter a segurança do local depois que torcedores da Vila Carvalho se revoltaram com o resultado e se exaltaram com xingamentos e tumulto.

Os integrantes da Vila Carvalho requisitaram que o resultado oficial do campeão do Carnaval 2018 fosse divulgado só depois da contestação sobre a punição da escola. A Lienca não concordou com o requerimento e confirmou a Deixa Falar como campeã. 

A premiação das escolas campeãs será na sexta-feira (8), às 19h30, em local ainda a ser definido pela Liga.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trator tomba e idoso de 75 anos morre esmagado em propriedade rural de MS

Incêndio atinge vegetação em empresa de adubos na região do Parque do Sol

Trump firma acordo comercial com a Indonésia, membro pleno do Brics

loteria

Ninguém leva e Mega-Sena acumula R$ 36 milhões para próximo sorteio

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Motorista do consórcio mantém trajeto com porta aberta após escada emperrar

Últimas Notícias

Trânsito

Carro envolvido em acidente com PMs do Choque estava com placa  adulterada em Campo Grande

Carro foi apreendido e levado para a Defurv

Bastidores

[ BASTIDORES ] Pensativo sobre mudanças

Mudança política, homenagem e presente são destaques do Bastidores desta quarta-feira (23)

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

O número de presos estrangeiros no Brasil seguiu crescendo nos últimos quatro anos

Número passou de 1.847 em 2021, para 2.602 em 2024

Polícia

Homem é esfaqueado nas costas e tórax em frente a bar por ‘Paraguai’ em Campo Grande

Ferido, homem ainda percorreu 28 metros para fugir de ‘Paraguai’