Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campeã do Carnaval de Campo Grande será anunciada nesta quarta-feira

Após dois dias de desfiles na Praça do Papa, a escola de samba campeã do Grupo Único de Campo Grande será anunciada nesta Quarta-feira de Cinzas (6).
Arquivo -

Após dois dias de desfiles na Praça do Papa, a campeã do Grupo Único de será anunciada nesta Quarta-feira de Cinzas (6). Neste ano, a apuração está marcada para às 17h na Arena do Horto Florestal. A atual dona do título é a Deixa Falar, título inédito conquistado no ano passado.

Na segunda-feira (4), desfilaram pela avenida com estrutura montada pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande) as escolas: Associação Herdeiros do Samba, Unidos do Aero Rancho, Cinderela Tradição do José Abrão e Unidos do São Francisco.

Já na terça-feira (5), entraram pela avenida e animaram o público da arquibancada as seguintes escolas de samba: Unidos do Cruzeiro, Catedráticos do Samba, Escola de Samba Deixa Falar, Unidos da Igrejinha e Vila Carvalho. A cobertura dos desfiles e agremiações você confere AQUI e AQUI.

Novo Grupo

A Licenca excluiu o Grupo de Acesso e todas as oito Escolas desfilaram com o mesmo peso em um Grupo Único. Quem receber a menor pontuação dos jurados neste ano, terá uma redução de 30% no valor das verbas repassadas pela Liga à agremiações.

No ano passado, a Liga contava com um Grupo Especial e um Grupo de Acesso, onde estavam as agremiações rebaixadas. Com três escolas concorrendo uma vaga no Grupo Especial, a Unidos do Cruzeiro foi a campeã em 2018 com 260,7 pontos e garantiu seu lugar na elite do Carnaval 2019.

Critérios e Polêmicas

Entre alguns dos critérios de avaliação dos mesários estão: melhor ala das baianas, melhor comissão de frente, melhor bateria, melhor enredo, melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira. Os conceitos podem variar entre 9 e 10, com diferença decimal.

Em 2018, a escola de samba Vila Carvalho não concordou com punições que a deixaram em segundo lugar atrás da campeã, Deixa Falar. A Vila Carvalho perdeu 0,7 ponto por não ter o mínimo de integrantes em algumas alas. Cada integrante a menos acarretava em 0,1 a menos para a agremiação.

A punição gerou confusão ao final da apuração. Seguranças particulares e a Guarda Municipal cercaram a arena para manter a segurança do local depois que torcedores da Vila Carvalho se revoltaram com o resultado e se exaltaram com xingamentos e tumulto.

Os integrantes da Vila Carvalho requisitaram que o resultado oficial do campeão do Carnaval 2018 fosse divulgado só depois da contestação sobre a punição da escola. A Lienca não concordou com o requerimento e confirmou a Deixa Falar como campeã. 

A premiação das escolas campeãs será na sexta-feira (8), às 19h30, em local ainda a ser definido pela Liga.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Eliminatórias: Brasil sucumbe à altitude e é derrotado pela Bolívia

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

loteria

Bolão em Campo Grande fatura R$ 102 mil com cinco números da Mega

Motorista de carreta morre preso às ferragens em tombamento na BR-262

Notícias mais lidas agora

Prefeito e empreiteiras: Gaeco fez buscas em 59 endereços contra corrupção em Terenos

De casebre à mansão: prefeito de Terenos teve salto patrimonial de 218% em quatro anos

Irmãos são baleados no rosto dentro de carro em frente da mãe na BR-262

Câmara aprova projeto que tipifica exercício ilegal da veterinária

Últimas Notícias

Polícia

Trabalhador de 22 anos morre soterrado em obra

Acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Esportes

Venezuela leva virada da Colômbia em casa e perde vaga na repescagem da Copa para a Bolívia

Não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo

Polícia

Dois são presos com 254 kg de cocaína e armas na BR-262

Os dois homens disseram que não sabiam da existência das drogas

Trânsito

Quatro ficam feridos em acidente entre motos no Aero Rancho

Ficaram feridas em um acidente na Rua Berta Lúcia