Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Queridinho das famosas, Sadi Consati defende maquiagem democrática

Chega de se prender ao “pode ou não pode”. Queridinho de muitas famosas, o maquiador Sadi Consati diz não às regras e defende a maquiagem democrática, que nada mais é do que a liberdade para usar os produtos e as cores conforme a escolha de cada mulher. “Cada vez menos usamos o conceito certo e […]
Arquivo -

Chega de se prender ao “pode ou não pode”. Queridinho de muitas famosas, o maquiador Sadi Consati diz não às regras e defende a maquiagem democrática, que nada mais é do que a liberdade para usar os produtos e as cores conforme a escolha de cada mulher.

“Cada vez menos usamos o conceito certo e errado, a mulher tem que se sentir bem com o que olha no espelho e a beleza é algo tão particular, o que é para mim pode não ser para você”, pontua Sadi.

E dentro deste respeito às escolhas e aos gostos individuais, Sadi dá algumas dicas sobre maquiagem para o dia a dia. Afinal, observações vindas de um profissional são sempre bem vindas. Então, anote aí!

“A maquiagem para o dia não precisa ser montada, ela tem de ser mais prática, até mesmo por causa do tempo”, diz Sadi.

Contudo, o maquiador pontua alguns produtos que ele considera indispensáveis para qualquer maquiagem, até mesmo as mais simples do dia a dia. “Não pode faltar a base, pra fazer uma boa pele, máscara de cílios e o blush”, salienta.

Para as mulheres que passam o dia inteiro fora de casa, a dica de Sadi para manter a pele sequinha é usar base com efeito mate, que controla melhor a oleosidade. O pó é dispensável, mas o maquiador explica que ele auxilia neste papel de manter a pele mais sequinha.

E o ideal, segundo Sadi, é que o blush também seja leve, sem marcar muito no rosto. Assim, é possível ter um aspecto mais natural com a maquiagem. Sadi ainda pontua que o lápis de olho é dispensável, caso a mulher não goste. Mas ele ressalta que a máscara para cílios dá um brilho especial ao olhar feminino.

Liberdade

Sadi Consati passou por para um treinamento da franquia O Boticário, na qual ele é consultor e apoia a campanha da marca “Não preciso, mas quero”, da nova linha de maquiagem Make B.. Queridinho das famosas, Sadi Consati defende maquiagem democrática

“A mulher não tem que ser escrava da maquiagem. Ela tem o direito de não usar quando não quiser. Mas também tem o direito de usar a hora que der vontade. Esse é o empoderamento feminino. Diz não à obrigação e assim fica mais prazeroso se maquiar”, pontua Sadi.

Consultor de Maquiagem da Boticário há 21 anos, Sadi Consati já maquiou várias atrizes e apresentadoras da TV, Como Marilia Gabriela e Ana Furtado, além de também ter atuado em canais fechados, nas séries de beleza “Perua MTV” (MTV Brasil – 2013), “Laboratório de Estilo” (Discovery Home & Health – 2013/14) e “Troca de Estilos” (Discovery Home & Health – 2015/16).

Siga o MidiaMAIS no Instagram – @midia_mais_

Entre em contato com a gente e mande suas sugestões pelo WhatsApp (67) 99965-7898 ou pelo email [email protected]

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

CGU abre 40 processos sobre descontos ilegais em pensões do INSS

Familiares fazem vaquinha para Cecília, que nasceu com doença congênita

Copa do Nordeste: Bahia vence Confiança por 4 a 1 e encaminha título

Dupla que matou jovem em conveniência se apresenta à polícia

Notícias mais lidas agora

Após reportagem, promotor de Nova Alvorada manda depoimento de servidor para delegacia

Segundo dia: julgamento de Bolsonaro no STF avança e será retomado na próxima semana

VÍDEO: adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Rei da Pornochanchada, David Cardoso se recupera de infecção generalizada causada pela chikungunya

Últimas Notícias

Cotidiano

Orçada em R$ 2,57 milhões, reforma do Fórum de Dourados será entregue nesta quinta

Obra da estrutura inaugurada em 1986

Brasil

CNU 2025: confira as 228 cidades onde serão aplicadas as provas

Candidato escolheu a cidade onde quer fazer a prova e não pode mais alterar

Polícia

Polícia autua proprietário rural por construção irregular às margens do Rio Taquari

Foi identificada uma estrutura metálica de aproximadamente 60 m²

Polícia

Receita e Polícia Federal apreendem R$ 300 mil em produtos contrabandeados

Entre as mercadorias apreendidas estão produtos eletroeletrônicos