MidiaMAIS

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

Os anos 90 foram marcados por várias coleções. De papel de carta a latinhas, tudo era motivo para diversão. O MidiaMAIS separou 9 artigos da época que viraram febre de colecionadores. Quais dessas coleções fizeram parte da sua infância ou adolescência? Leia também: Alongamento de cílios: 9 dicas preciosas para mantê-los bonitos por mais tempo […]

Mariana Lopes Publicado em 02/06/2018, às 07h07 - Atualizado às 08h42

None

Os anos 90 foram marcados por várias coleções. De papel de carta a latinhas, tudo era motivo para diversão. O MidiaMAIS separou 9 artigos da época que viraram febre de colecionadores.

Quais dessas coleções fizeram parte da sua infância ou adolescência?

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

1. Papel de carta

Que menina não sonhava com aquela pasta recheada dos mais fofos e perfumados papeis de carta? Talvez a finalidade era, de fato, uma papel bonito para escrever uma carta a alguém. Mas aquelas folhas pautadas com desenhos eram tão lindas que dava até dó rabiscá-las, mesmo que fosse com canetas de tinta colorida e com gliter. Então, os papéis de carta ficam apenas nas pastas, para serem admirados com as amigas.

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

2. Tazo

Lançados pela Elma Chips, os pequenos discos com desenhos da turma Looney Tunes, Animaniacs, Pokemon, Cartoon Network, entre outros personagens, foi uma verdadeira febre no Brasil ao final dos anos 90. Além da versão mais simples, também tinham os tazos voadores, master-tazos, metalizados, holográficos, quem brilham no escuro. Quem mais passava os recreios na escola jogando tazos para aumentar a coleção?

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

3. Cartão telefônico

Do tempo que usar orelhão ainda era comum, os cartões telefônicos chegaram para substituir as fichas. No Brasil, os primeiros cartões foram emitidos em 1992. Mas fora o utilidade básica deles, os desenhos estampados neles ganharam o coração dos colecionadores crônicos e, claro, que os cartões viraram artigo de coleção em pouco tempo.

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

4. Latinhas

Se você não era essa pessoa, provavelmente conhecia alguém que tinha uma (ou mais) prateleira cheia de latinhas de bebidas. Elas ficavam empilhadas e enfileiradas, vazias ou até mesmo cheias. De suco a cervejas, todos os rótulos eram bem vindos. Mais um artigo colecionável dos anos 90!

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

5. Chocolate Surpresa

O chocolate Surpresa, da Nestlé, lançou os cartões colecionáveis com figuras dinossauros e a brincadeira virou coisa séria. A pergunta que nunca calou: o que era mais desejado, o chocolate ou a figurinha de dinossauro que vinha junto?

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

6. Agarradinho

Outra febre dos anos 90, os bonequinhos aveludados estavam sempre “agarrados” a caneta, lápis, mochilas e até em roupas. Não eram exatamente uma pelúcia, mas vinham em formato de bichinhos, como leão, urso, macaco, cachorro, gato. E também tinham as versões de personagens de desenhos, como a Hello Kitty.

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

7. Ursinhos Parmalat

“O elefante é fã de Parmalat, o porco cor de rosa e o macaco também são, o Panda e a vaquinha só querem Parmalat, assim como a foquinha, o ursinho e o leão. O gato mia, o cachorrinho late, o rinoceronte só quer leite Parmalat. Mantenha o seu filhote forte, vamos lá. Trate seus bichinhos com amor e Parmalat. Tomou?” Quem é dos anos 90, com certeza não conseguiu ler os versos acima sem cantarolar. E provavelmente era louco para ter os bichinhos desta coleção!

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

8. Borrachas

Quem não queria uma borracha linda dessa, só para ficar com dó de usar?! E ainda tinham um cheirinho delicioso, só para dar mais dó ainda de usá-las. Era um dos materiais escolares mais desejados e queridinhos dos anos 90.

Nostalgia: 9 coleções que eram febre nos anos 90

9. Adesivos

Também encontrados em papelarias, as cartelas de adesivos foram auge da época. Mais um artigo que a garotada colecionava e pensava duas vezes antes de usar. Era preciso uma ocasião muito especial para merecer usá-los.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Jornal Midiamax