Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Não mexa com os brasileiros, somos os donos da internet

Aí de quem se mete com os fãs e internautas brasileiros. O poder exercido pelos usuários brasileiros nas redes sociais já fez muito nessa Copa 2018 e sempre deixa os famosos pisando em ovos quando o assunto são os fãs verde-amarelos.
Arquivo -

Aí de quem se mete com os fãs e internautas brasileiros. O poder exercido pelos usuários brasileiros nas redes sociais já fez muito nessa Copa 2018 e sempre deixa os famosos pisando em ovos quando o assunto são os fãs verde-amarelos.

No último domingo (1º), conseguiram a proeza de fazer com que a Argentina, eliminada nas oitavas de final, passasse a torcer pelo Brasil em pesquisa feita pelo site argentino Olé. O site esportivo fez uma votação para saber em qual das seleções classificadas para a próxima fase de quartas de final seus leitores passariam a torcer depois da eliminação da Argentina.

A pesquisa que buscava descobrir quem se sagraria campeão na visão dos argentinos, viralizou entre os brasileiros que rapidamente deram um jeito de mudar o resultado. No início, o Uruguai vencia com 35%, seguido da Colômbia com 15%. Após a divulgação dos brasileiros, o Brasil disparou para o topo da pesquisa com 83% de fotos.

Não mexa com os brasileiros, somos os donos da internet
Pesquisa feita pelo site de esportes argentino Olé mostra Brasil com 83% das intenções de torcida argentina. (Foto: Reprodução)

Popularidade nas redes

Segundo dados divulgados em abril deste ano pela empresa especializada em internet Nielsen, no Brasil, 86% dos internautas estão conectados às redes sociais em média 5 horas por dia. Esse alto índice é fruto da alta popularidade que o Orkut obteve no país.

Essa popularidade e constante presença dos usuários do Brasil nas redes sociais faz com que haja respostas rápidas e um constante monitoramento dos perfis dos famosos. A última “vítima” foi o ator Matthew Lewis, mais conhecido por interpretar Neville LongBottom da saga “”.

Após o jogo do Brasil contra o México na última segunda-feira (2), o ator tweetou em sua conta pessoal que achava Neymar patético. Isso foi o suficiente para que uma chuva de respostas aparecesse em seu tweet, como: “Patética é sua tentativa de atuar depois de Harry Potter”.

O ator logo tentou contornar a situação e se desculpou para não causar mais alvoroço. “Amo o Brasil. País lindo. Espero que vençam a Copa se a Inglaterra perder, mas você está certa. Jogador Excelente. Só cai demais”, afirmou ao responder a uma fã.

Resultado de imagem para neville longbottom GIF

Como não afundar sua carreira

Outros caso esta semana exemplificam o poder que os usuários brasileiros têm sobre as redes sociais. Entre eles, a chuva de comentários revoltados, até de famosos, nas fotos do jogador mexicano Miguel Layun depois dele pisar no pé direito de Neymar, que passou por cirurgia em março deste ano.

Os famosos até fazem brincadeiras de como os brasileiros fazem parte de suas carreiras. O ator Cole Sprouse, da série “Riverdale” e mais conhecido por interpretar Cody, de “Zack e Cody: Gêmeos em Ação”, deu uma dica para ter uma carreira longa no entretenimento.

“Maneiras mais rápidas de acabar com sua carreira no entretenimento listadas em ordem crescente: 3. Machucar um cachorro. 2. Preconceito/Discriminação de qualquer tipo. 1. Ofender Brasileiros”, tweetou o ator. Tome nota Matthew Lewis.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Fã de cerveja, campo-grandense nem pensa em deixar bares após crise do metanol

Pit bull mata cachorro durante ataque ao escapar de casa em Campo Grande

Brasil recebe 2,5 mil unidades de fomepizol, antídoto contra metanol

STF marca julgamento que pode retomar sistema de controle de produção de bebidas

Notícias mais lidas agora

Secretário avisou empreiteiro sobre Pix de R$ 20 mil antes de receber propina em MS

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: O que se sabe

Alvo do Gaeco em MS, policial penal cooptado pelo Comando Vermelho é demitido

Lula após derrota da MP do IOF: é questão de dias para que ricos paguem imposto que merecem

Últimas Notícias

Polícia

Cão de detecção encontra drogas que seriam enviadas para outros estados por Correios

Ação da equipe da Denar, com emprego do cão de detecção, foi realizada na terça-feira (7), em transportadoras e agências dos Correios em Campo Grande

Transparência

TCE-MS aponta irregularidade em licitação e contrato milionário de Dourados

Conselheiro apontou análise sobre contrato de R$ 8,6 milhões

Polícia

Cão farejador encontra mais de 4,5 kg de drogas em agência dos Correios de Campo Grande

Encomendas com drogas saíram das cidades de Coronel Sapucaia e Ponta Porã e seriam levadas para aos cidades do Espírito Santo, Goiás e Rio de Janeiro

Polícia

Perícia analisa digitais deixadas por ‘barbudo’ em explosivo no Terminal Morenão: O que se sabe

‘Barbudo’ ficou por 2h30 no terminal