Onde tem parquinho, tem diversão garantida

O final de semana sempre chega com a expectativa de uma programação que concilie momentos de lazer e descanso. Para quem tem criança em casa, as opções de passeio precisam incluir diversão com atividades voltadas aos pequenos.

O MidiaMAIS listou 7 lugares, entre parques e praças, em com parquinho para a criançada cair na brincadeira. Confira:

1 – Parque das Nações Indígenas

Considerado como maior área verde dentro de área urbana do mundo, o Parque das Nações Indígenas por si só é um ótimo programa ​para as crianças, pela beleza e pelo contato com a fauna e a flora abundante. O local conta com 4 parquinhos infantis, sendo um deles adaptado para crianças cadeirantes. Localizado na Afonso Pena, o parque também tem entradas pelas ruas Antônio Maria Coelho e Ivan Fernandes Pereira.

O Parque das Nações Indígenas conta com 4 parquinhos, sendo um deles adaptado para crianças cadeirantes. (Fotos - Henrique Kawaminami)

 

​2 – Postinho do Parque

Talvez você não saiba, mas atrás do posto de combustíveis do Parque dos ​Poderes, na Avenida do Poeta, há um parquinho lindo e bem cuidado para a criançada brincar. É bom saber que há um aviso no local dizendo que não pode levar tereré.

Agradável, o parquinho do Postinho do Parque fica quase escondido. (Fotos - Henrique Kawaminami)

 

3 – Parque Itanhangá

Um dos mais bonitos de Campo Grande, o Parque Itanhangá é privilegiado com sombra abundante, devido às várias árvores, o que também beneficia o parquinho onde as crianças podem brincar tranquilas, abrigadas do sol. O local fica à rua Chaadi Scaff e está passando por reforma, mas está com os portões abertos. ​

Sombreado por diversas árvores, as crianças podem se divertir nos brinquedos do Parque Itanhangá. (Fotos - Henrique Kawaminami)

 

4 – Praça do Peixe

Vista de cima, a praça que tem formato de peixe conta com um parquinho que é super bem frequentado pelas crianças da região. ​Os brinquedos estão localizado no que seria o rabo do peixe. Com acesso pela avenida Bom Pastor, a praça fica no bairro Villas Boas, que fica próximo à sede do Rádio Clube Campo.

A Praça do Peixe, com formato do animal que deu o nome ao local, conta com um parquinho no que seria a causa do bicho. (Fotos - Henrique Kawaminami/Aérea - Facebook/Campo Grande do Alto)

 

5 – Belmar Fidalgo

Em ótima localização, o Belmar Fidalgo tem acesso pela R. Dom Aquino, 2536 e é perto de tudo. Além da estrutura destinada à prática de esportes, o local também tem parquinho infantil.

Natureza, esportes e parquinho para a criançada no Belmar Figaldo. (Foto - Reprodução)

 

​6 – Horto Florestal

Atenção marujos, para ser um pirata de verdade tem que dizer ‘arrrr’! Suba a bordo da imaginação e navegue por águas desconhecidas em busca de tesouros e terras inexploradas. A área fica no cruzamento das avenidas Fernando Correa da Costa e Ernesto Geisel.

Com parquinho temático, as crianças podem navegar e encontrar 'tesouros' no Horto Florestal. (Foto - Reprodução

 

7 – Praça Elias Gadia

O que antes era um estádio, agora é uma praça que abriga espaço de lazer, quadra poliesportiva, pista de caminhada, campo de futebol society e quadras de areia para a prática de futebol e vôlei de areia. E, é claro, tem também o parquinho infantil para não faltar diversão para os pequenos. A Praça Elias Gadia fica na rua Albert Sabin, no bairro Vila Taveirópolis

Além de quadras para prática de esportes, o parquinho infantil também atende aos pequenos. (Foto - Arquivo/Midiamax

Lugar de brincar: 7 parques em Campo Grande com área para a criançada