Cleverson Alves, delegado da Polícia Civil em , iniciou seus estudos apenas aos 12 anos, mas o fato não afetou sua trajetória de sucesso. Formado em Direito aos 38 anos, além de exercer as funções da profissão, é professor de cursinho e ensina seu método em um livro que será lançado nesta quarta-feira (18).

Em entrevista ao MidiaMAIS, o delegado contou que passou a infância na roça. “Meu pai abandonou a família e apenas quando a minha mãe se casou novamente e fomos morar com meu padrasto é que tive a oportunidade de estudar”, conta.

Aos 17 anos surgiu o desejo de se tornar delegado, o que parecia distante e difícil nos idos do final da década de 80. Os métodos e ferramentas que ele aplicava durante a vida escolar e, mais tarde, em outros projetos, ficaram claros enquanto estudava para o concurso de delegado.

“Tinha três empregos, família e pouco tempo para estudar. Sabia que deveria me esforçar ao máximo para poder me sair bem, diante de pessoas mais jovens e com mais tempo que eu. Por várias vezes pensei em desistir, mas mantive o foco e um ano depois de formado eu tinha passado em três concursos para delegado”, relata.

Alves atribui seu sucesso à 3 ferramentas, como ele próprio descreve, as quais são descritas no livro “O Colecionador de Sonhos”, que será lançado nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Sinpol-MS.

O livro

Livro sela conquista do delegado que começou os estudos aos 12 anosNo livro ele descreve que o pensamento, as ações e a inteligência emocional facilitam o sucesso em qualquer segmento, seja profissional, intelectual, emocional, familiar, espiritual ou qualquer outro intento.

“Nada existe sem primeiro ter existido no pensamento de alguém. Depois tem que transformar o pensamento em ação. Só de pensar, já existe 50% de chance de tornar aquilo em realidade. E também é preciso inteligência emocional, pois mesmo pensando e agindo, às vezes não é possível atingir o objetivo, porque nem tudo depende de nós mesmos. Com a inteligência emocional é possível lidar com as emoções, ao invés de desistir diante das dificuldades”, detalha.

“Tudo que fazemos na vida é buscando ter sucesso e ser feliz, o problema é que as pessoas atrelam sua felicidade ao sucesso material. Você pode ser feliz enquanto constrói o sucesso, e assim seu caminho se tornará mais suave”, afirma o autor.

Os três princípios – que ele ressalta que não foram criados por ele e que sua tarefa foi colocá-los juntos no livro – podem ser aplicados em qualquer âmbito, inclusive para emagrecer, como explica em sua publicação.

O lançamento do livro “O Colecionador de Sonhos”, escrito pelo autor e delegado Cleverson Alves e publicado pela Life Editora, será realizado nesta quarta-feira, dia 18 de julho, a partir das 19 horas no Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), que fica localizado na Rua Teodoro de Carvalho, 225 – José Abraão.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_