Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Livro sela conquista do delegado que começou os estudos aos 12 anos

Cleverson Alves, delegado da Polícia Civil em Campo Grande, iniciou seus estudos apenas aos 12 anos, mas o fato não afetou sua trajetória de sucesso. Formado em Direito aos 38 anos, além de exercer as funções da profissão, é professor de cursinho e ensina seu método em um livro que será lançado nesta quarta-feira (18). […]
Arquivo -

Cleverson Alves, delegado da Polícia Civil em , iniciou seus estudos apenas aos 12 anos, mas o fato não afetou sua trajetória de sucesso. Formado em Direito aos 38 anos, além de exercer as funções da profissão, é professor de cursinho e ensina seu método em um livro que será lançado nesta quarta-feira (18).

Em entrevista ao MidiaMAIS, o delegado contou que passou a infância na roça. “Meu pai abandonou a família e apenas quando a minha mãe se casou novamente e fomos morar com meu padrasto é que tive a oportunidade de estudar”, conta.

Aos 17 anos surgiu o desejo de se tornar delegado, o que parecia distante e difícil nos idos do final da década de 80. Os métodos e ferramentas que ele aplicava durante a vida escolar e, mais tarde, em outros projetos, ficaram claros enquanto estudava para o concurso de delegado.

“Tinha três empregos, família e pouco tempo para estudar. Sabia que deveria me esforçar ao máximo para poder me sair bem, diante de pessoas mais jovens e com mais tempo que eu. Por várias vezes pensei em desistir, mas mantive o foco e um ano depois de formado eu tinha passado em três concursos para delegado”, relata.

Alves atribui seu sucesso à 3 ferramentas, como ele próprio descreve, as quais são descritas no livro “O Colecionador de Sonhos”, que será lançado nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Sinpol-MS.

O livro

Livro sela conquista do delegado que começou os estudos aos 12 anosNo livro ele descreve que o pensamento, as ações e a inteligência emocional facilitam o sucesso em qualquer segmento, seja profissional, intelectual, emocional, familiar, espiritual ou qualquer outro intento.

“Nada existe sem primeiro ter existido no pensamento de alguém. Depois tem que transformar o pensamento em ação. Só de pensar, já existe 50% de chance de tornar aquilo em realidade. E também é preciso inteligência emocional, pois mesmo pensando e agindo, às vezes não é possível atingir o objetivo, porque nem tudo depende de nós mesmos. Com a inteligência emocional é possível lidar com as emoções, ao invés de desistir diante das dificuldades”, detalha.

“Tudo que fazemos na vida é buscando ter sucesso e ser feliz, o problema é que as pessoas atrelam sua felicidade ao sucesso material. Você pode ser feliz enquanto constrói o sucesso, e assim seu caminho se tornará mais suave”, afirma o autor.

Os três princípios – que ele ressalta que não foram criados por ele e que sua tarefa foi colocá-los juntos no livro – podem ser aplicados em qualquer âmbito, inclusive para emagrecer, como explica em sua publicação.

O lançamento do livro “O Colecionador de Sonhos”, escrito pelo autor e delegado Cleverson Alves e publicado pela Life Editora, será realizado nesta quarta-feira, dia 18 de julho, a partir das 19 horas no Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis do Mato Grosso do Sul), que fica localizado na Rua Teodoro de Carvalho, 225 – José Abraão.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
trump bolsonaro

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Rodolfo manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Morta após acidente com moto em Chapadão do Sul era filha de dono de jornal em SP

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Últimas Notícias

Política

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente da República foi submetido ao uso de tornozeleira

MidiaMAIS

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

O evento marca o início de uma nova fase da feira, que a partir de 22 de julho passará a funcionar de terça a domingo

Mundo

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Chinês foi preso por gravar encontros escondido e vender vídeos na internet

Polícia

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

Polícia Civil investiga a possível ligação do crime com o tráfico de drogas