MidiaMAIS

Com elementos em stop motion, curta fala sobre o amor e a culinária

Misturando atores e elementos em stop motion, o lúdico e o surreal, a cineasta Mariana Sena e a artista Maíra Espíndola falam sobre o amor e a culinária no curta-metragem “O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos”. O filme será lançado na próxima segunda-feira (24), às 20h no MIS (Museu da Imagem […]

Tatiana Marin Publicado em 19/09/2018, às 16h32

Cena do curta "O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos" | Foto: Divulgação
Cena do curta "O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos" | Foto: Divulgação - Cena do curta "O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos" | Foto: Divulgação

Misturando atores e elementos em stop motion, o lúdico e o surreal, a cineasta Mariana Sena e a artista Maíra Espíndola falam sobre o amor e a culinária no curta-metragem “O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos”. O filme será lançado na próxima segunda-feira (24), às 20h no MIS (Museu da Imagem e do Som), com entrada gratuita.

A produção conta a história de Beatriz (Camila Brito), que faz bolos de acordo com o que sente e cria Gentil (Leandro Faria Lelo), um boneco que ganha sentimentos e começa a nutrir amor por ela, que não é recíproco. O boneco narra, a partir de suas vivências, a história de Beatriz e Davi (Pepa Quadrini), homem que a boleira conhece em sua loja e vive um breve romance.

Conversas e vivências

A história surgiu após conversas entre Mariana e Maíra. “Eu li um livro sobre como grandes autores da literatura escreveriam receitas culinárias, achei incrível pensei em fazer algo relacionando gastronomia e o amor”, conta Mariana.

Com elementos em stop motion, curta fala sobre o amor e a culinária

Já Maíra sempre teve a necessidade de criar obras artísticas relacionadas ao amor. “Este é um tema tão caro pra mim, acabo fazendo a partir de minhas próprias vivências. Beatriz claramente é baseada em mim, mas Gentil era algo externo a mim”, afirma.

Stop Motion

Para construir este universo mágico e lúdico onde os personagens habitam, as duas resolveram utilizar em partes do filme a técnica da Stop Motion. “A técnica stop motion apareceu mais como um recurso para animar objetos inanimados e compor esse universo mágico e lúdico onde a personagem habita, para construir esse mundo de Beatriz e Gentil e como eles pensam”, detalha Maíra.

Também fazem parte da equipe da produção Alisson Gonçalves, Marcos Vareiro, Airton Raes, Lucas Arruda, Lucas Prada, Jéssica Cândido, Fabio Mauricio, Lidiane Lopes, Jeff Bononi, Jonas Feliz, Sandro Calixto, Rafael Omar, Leotta Reaidy, Filipe Saldanha, Helton Perez, Catia Santos Mariana Cabreira e Fernanda Teixeira.

Com elementos em stop motion, curta fala sobre o amor e a culinária
Parte da equipe de procução | Foto: Divulgação

Serviço
Lançamento do curta O Amor e o Resto – da Culinária ao Caos
24 de setembro – 20h
MIS – Museu da Imagem e do Som
Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_

Jornal Midiamax